quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Bloco da Imprensa negocia com o diretor cultural Marcelo Ramos para ser o carnavalesco da agremiação em 2016





   A presidente do Bloco da Imprensa, a jornalista Regina Braz, e o presidente de honra da agremiação, o jornalista Beto Carmona, tiveram na noite da última segunda-feira, 9, um encontro com o diretor cultural Marcelo Ramos, e conversaram sobre o carnaval do Bloco da Imprensa para 2016. O encontro, os dirigentes o convidaram a voltar a ser o carnavalesco da agremiação e ser o responsável pelo carnaval do ano que vem, cujo enredo será “Procissão Marítima: da Gipoia do Seu Luiz Rosa ao plim-plim do Boni”.
  Os diretores da agremiação apresentaram detalhadamente a sinopse do tema-enredo a Marcelo Ramos e o deixaram à vontade para explorar todas as suas ideias e criatividade no desenvolvimento plástico do desfile do Bloco da Imprensa, em termos de alegorias, adereços e fantasias. O diretor cultural, além de muito experiente e ter no currículo eventos e trabalhos de sucesso e respeitados, é muito amigo da família Rosa e conhece muito bem a história do Seu Luiz Rosa e da Procissão Marítima, e de muitas manifestações culturais e folclóricas de Angra.
“Ainda não temos uma resposta definitiva, mas Marcelo ficou de estudar o convite que fizemos e em breve esperamos confirmar o nome dele, mais uma vez, como nosso carnavalesco. Confio muito no talento do Marcelo Ramos, no seu bom gosto, e repetir em 2016, o sucesso que o Bloco da Imprensa teve em 2008, quando ele foi o responsável pelo belo desfile que fizemos na ocasião que homenageamos o Maestro Galloway”, disse Beto Carmona. 

  A presidente do Bloco da Imprensa, a jornalista Regina Braz, ainda acrescentou: “para se fazer um belo carnaval, a questão financeira também conta e a diretoria tem se planejado já há algum tempo para estar viabilizando os patrocínios necessários para colocar nas ruas de Angra um carnaval digno da homenagem o Seu Luiz Rosa, o Boni e e a tradicional festa no mar, que é a Procissão Marítima, merecem. E é claro, possibilitar que Marcelo Ramos consiga concretizar na avenida toda sua criatividade e talento”.  

Bloco da Imprensa também tem aval das galeras da Procissão Marítima para o Carnaval 2016


O Bloco da Imprensa já esquenta os tamborins. A agremiação que vai desenvolver no carnaval 2016 o enredo 'Procissão Marítima: da Gipoia do Seu Luiz Rosa ao plim-plim do Boni', fez oficialmente nos últimos dias a apresentação do tema e todo o planejamento do bloco para os segmentos e pessoas envolvidas diretamente na homenagem que será feita no ano que vem.
Depois de já ter recebido a aprovação de José Bonifácio Sobrinho, o Boni, desta vez a diretoria do Bloco da Imprensa recebeu o aval da família Rosa, do saudoso Seu Luiz Rosa, e das galeras da Procissão Marítima de Angra dos Reis.
Em reunião entre a Associação de Organizadores de Barcos da Procissão Marítima (AOBPMAR) e integrantes da família Rosa e Bloco da Imprensa,ficou certa a homenagem.  “Os parentes estão muito empolgados e isso foi demostrado por Paula e Ana durante o bate papo que tivemos, onde apresentamos tudo que pretendemos fazer no desfile em 2016”, disse o jornalista Beto Carmona, presidente de Honra e carnavalesco do Bloco
Ainda segundo Beto Carmona, empolgação também foi registrada no encontro que teve com os representantes das galeras da Procissão Marítima, que tiveram a iniciativa de propor que seus integrantes venham a desfilar em 2016 no Bloco da Imprensa, com seus abadás da procissão do ano que vem. “Uma notícia maravilhosa. Agradeço muito a todos os representantes das galeras presentes na reunião e a bela recepção e apoio que nos deram no encontro que tivemos. As galeras também estão muito animadas com a homenagem e o enredo do Bloco da Imprensa”, disse Carmona.

Família do Seu Luiz Rosa está empolgada com homenagem do Bloco da Imprensa

Foi um grande prazer bater um papo com Paula Rosa e Ana Rosa, filhas do saudoso Seu Luiz Rosa, agora há pouco. Passamos todos os detalhes do que o Bloco da Imprensa está planejando para o carnaval 2016, na homenagem que faremos aos idealizadores da Procissão Marítima em Angra, o Seu Luiz Rosa e o Boni, e a festa em si. A família está super empolgada com a homenagem ao Seu Luiz Rosa, e Paula e a Ana, que representaram os familiares, ficaram bem contentes com o que passamos para elas do que esperamos colocar nas ruas no dia 05 de fevereiro de 2016, no desfile do Bloco da Imprensa, com o enredo "Procissão Marítima: da Gipoia do Seu Luiz Rosa ao plim-plim do Boni". Vem muita coisa boa e muitas surpresas pela frente.

Boni dá OK para artes do Bloco da Imprensa e agradece homenagem que vai receber no carnaval 2016



   A diretoria do Bloco da Imprensa recebeu nesta semana uma mensagem de José Bonifácio Sobrinho, o Boni, agradecendo a homenagem que receberá da agremiação no carnaval 2016 em Angra dos Reis, e ainda aprovando as artes (layouts) criadas para o enredo “Procissão Marítima: da Gipoia do Seu Luiz Rosa ao plim-plim do Boni”. Na mensagem, ele disse: “Estou muito contente e agradecido pela homenagem e as artes estão lindas, tudo muito bonito”.
   Ele frisou também, que infelizmente não poderá estar no carnaval de 2016 em Angra, pois estará viajando neste período, início de fevereiro, mas que estará na procissão marítima em Angra e que espera que durante o evento, alguma embarcação traga a informação da homenagem que irá receber do Bloco da Imprensa no carnaval do ano que vem.

  Em relação ao outro homenageado no enredo da agremiação e também idealizador da procissão, o saudoso Luiz Rosa, sua família está muito contente com a lembrança e muito empolgada. A família aprovou os layouts feitos para o desfile do Bloco da Imprensa, que em uma das artes, a da camisa (abadá), tem a caricatura do Seu Luiz Rosa e do Boni. 

Bloco da Imprensa lança layout de abadá e sinopse de enredo para o carnaval 2016

   Dirigentes da agremiação já conversam com famílias dos dois homenageados no enredo, Rosa e Boni, e com representantes das galeras que animam a procissão marítima


  O Bloco da Imprensa já trabalha nos bastidores, pensando no carnaval 2016, em Angra dos Reis. A agremiação já lançou o layout do abadá (camisa) e a sinopse do enredo com dicas da construção do samba para compositores interessados em compor a música que vai embalar o desfile do bloco no ano que vem.
   Os dirigentes vêm, também, estreitando uma relação com as famílias dos dois homenageados no enredo, Rosa e Boni, e com os representantes das galeras que participam e animam a procissão marítima todos os anos no dia 1º de janeiro. Na última semana, a sinopse do enredo e a arte da camisa foram enviadas para membros da família do Seu Luiz Rosa e para parentes e assessores de José Bonifácio Sobrinho, o Boni.
   Em breve, os dirigentes do Bloco da Imprensa terão encontros com parentes e assessores dos homenageados, para a apresentação do projeto que contém todo o planejamento da agremiação até o dia do desfile, programado para o dia 5 de fevereiro de 2016. E dentro dele, o bloco prevê na agenda eventos pré-carnavalescos como o lançamento oficial do enredo, ensaios, escolha do samba-enredo, além de croquis de fantasias dos integrantes e de alegorias que contarão a história do tema durante o desfile.
   Pelo 22º ano consecutivo, os layouts do Bloco da Imprensa tem a assinatura do artefinalista Valter Rodrigues, e mais um carnaval da agremiação tendo o jornalista Beto Carmona, presidente de honra do bloco, como idealizador. O casal de mestre-sala e porta-bandeira terá mais uma vez a presença de Renato e Bruno da comunidade do Morro da Carioca. A rainha de bateria terá de novo a Jacqueline Viegas. A bateria volta a ser comandada pelo Mestre Lecão, que começa em outubro a trabalhar na renovação de ritmistas, com a realização de ensaios na formação de uma nova bateria.
  Com o enredo “Procissão Marítima: da Gipoia do seu Luiz Rosa ao plim-plim do Boni”, o Bloco da Imprensa irá contar na sua apresentação em 2016, sobre a origem da festa no mar e de seus idealizadores, Seu Luiz Rosa e José Bonifácio Sobrinho, o Boni, até a alegre participação das embarcações e das galeras, que fazem há quase 40 anos, grandes espetáculos na Baía da Ilha Grande, sempre com muita originalidade, irreverência e animação. Um verdadeiro carnaval no mar, no dia 1º de janeiro, brindando a chegada de um novo ano.
     O compositor interessado em participar da concorrência para a escolha do samba-enredo da agremiação poderá ter a sinopse do enredo na internet, acessando o blog do Bloco da Imprensa www.blocodaimprensaangra.blogspot.com.br.