domingo, 7 de novembro de 2010

Bloco da Imprensa realiza sonho da bateria própria






Mês de dezembro abre o calendário de eventos da agremiação para o carnaval 2011. Apresentação oficial do enredo para o ano que vem terá muito samba no Ceav, no ritmo dos novos instrumentos da bateria comandada pelo mestre Lecão

O Bloco da Imprensa entra numa nova fase após 16 anos de existência. A agremiação vai adquirir seus próprios instrumentos de bateria no mês de dezembro. Ao longo de sua história o bloco sempre desfilou nos carnavais da cidade com peças de bateria cedidas por agremiações co-irmãs e há oito anos vinha de uma parceria com o bloco Malhação da Fortaleza. Essa parceria não será extinta, mas a partir de 2011 os ritimistas comandados pelo mestre Lecão vão tocar nos instrumentos do patrimônio do Bloco da Imprensa. “Nós víamos adiando essa decisão por anos, mas desta vez não há mais dúvidas e sim, certezas. Vamos adquirir nossas próprias peças de bateria, que se transformam num patrimônio material da agremiação. A grandeza, a importância e a popularidade do Bloco da Imprensa em Angra são incontestáveis, o que reforça ainda mais o argumento de que o bloco tinha que ter a sua própria bateria. Estamos muito felizes com essa decisão”, comentou o jornalista Beto Carmona, presidente da agremiação.

Seguindo o calendário de eventos tradicional e planejado do Bloco da Imprensa, a agremiação fará no dia 19 de dezembro a abertura da agenda de encontros de preparação para o próximo carnaval. O evento será no Ceav (Colégio Estadual Arthur Vargas), entrada pela Rua Moacir de Paula Lobo, antiga Rua das Palmeiras, a partir das 12h. A programação prevê, é claro, muito samba, e nela haverá um show de um grupo de pagode local, apresentação da nova bateria com a participação dos intérpretes Chiquinho da Fortaleza e Wellington Coração, dos músicos do cavaquinho Dé e Rodrigo, da passista Ana Cláudia e do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Chidonga e Ceni. O bloco também promoverá neste dia uma exposição de fotos, camisas e fantasias de antigos carnavais. Aos convidados, reunindo integrantes e simpatizantes da agremiação, além de toda essa programação, o evento será regado a muita cerveja e churrasco. Os ingressos vão custar R$ 15,00 com direito a duas latas de cerveja, podendo ainda adquirir mais latinhas e churrasco a preços populares.

“Será um evento para darmos a largada para tudo que planejamos para o carnaval do Bloco da Imprensa em 2011. Já é tradicional promovermos o evento de lançamento do enredo do bloco, mas esse sem sombra de dúvida é muito especial, pois estaremos apresentando as nossas peças de bateria, patrimônio da agremiação. Mas deixo bem claro que o fato de passarmos a desfilar em 2011 com as nossas próprias peças de bateria, não elimina a parceria com o bloco Malhação da Fortaleza. Os ritimistas continuarão sendo da comunidade, mesclados com de outras localidades e comandados como sempre pelo mestre Lecão. Somos muito gratos à comunidade da Fortaleza, continuaremos parceiros, e essa aproximação com eles se manterá ainda por muitos anos”, comentou Carmona.

Na ocasião, a diretoria do bloco estará disponibilizando para os compositores da cidade que ainda não pegaram a sinopse do enredo para o carnaval 2011, “É cor de Rosa Choque...Mulheres de Angra”, que homenageará as mulheres pela proximidade do dia delas, 8 de março, já que o carnaval começa no dia 4 de março, data do desfile do Bloco da Imprensa. O enredo também pode ser adquirido via internet no www.blocodaimprensaangra.blogspot.com .