quarta-feira, 23 de maio de 2012

Bloco da Imprensa – Carnaval 2013


Samba-Enredo
Autores: Silvio Negão e Renatinho JP

“Ao Mestre (Sala) Chidonga com Carinho”

Bailou...
Mostrou sua arte, esse estandarte, encantou
Desfilou talento, nos blocos e escolas
Foi só paixão
Balneário, Fortaleza, Imprensa e Malhação



   

Cultura e raiz, samba e futebol, deu um show
Fiel dançarino, alma de menino, sem asas voou                         BIS
Sorriso aberto, um lindo concerto, no seu gingado
Amor e carisma, Chidonga pra sempre, será lembrado

Aplausos intensos, hoje o artista é você
Nessa passarela, Angra vem te agradecer
Obrigado pela luz, seu legado virou magia
Na saudade o nosso abraço, expoente da alegria



 

Ao mestre com carinho
A imprensa levanta seu véu                                                             BIS
Nosso bailarino cumpriu seu destino                                       
Com Chidonga, a coreografia vem do céu

Bailou...

Bloco da Imprensa já tem o samba em homenagem a Chidonga para o carnaval 2013


Enredo vai explorar a trajetória no samba e no futebol de um dos baluartes do carnaval e do esporte angrense. Silvio Negão e Renatinho JP são os autores da música que reverencia Vicente de Paula Moreira Delfino

   Mesmo faltando longos nove meses para o carnaval do ano que vem, o Bloco da Imprensa já se prepara para a folia de 2013 e cumpre uma das etapas do seu planejamento. O enredo que já havia sido escolhido antes mesmo do desfile do bloco este ano, cujo tema é “Ao Mestre (Sala) Chidonga com Carinho”, a agremiação divulga a letra do samba que foi composta pelos autores Silvio Negão e Renatinho JP. Uma das melhores duplas de compositores de sambas-enredos de Angra, de gerações distintas, mas com grande capacidade poética e musical no mundo do samba. 
  A letra descreve o grande dançarino que era Chidonga como mestre-sala das principais escolas de samba e blocos da cidade, e ainda, do seu gingado, elegância e alegria ao desfilar nas avenidas e ruas defendendo o pavilhão de várias agremiações carnavalescas. A música também relata a trajetória de Chidonga no esporte, em especial no futebol, como um dos grandes talentos com a bola no pé, e que além de vitórias e títulos conquistados nos campos de Angra, deixou um legado para algumas gerações de crianças que ele ensinou a arte do futebol, a paixão pelo esporte. 
   Para o carnaval 2013 a diretoria do Bloco da Imprensa resolveu não fazer um evento para escolha do seu samba-enredo como tem acontecido há 10 anos, fazendo a encomenda da letra aos compositores Silvio Negão e Renatinho JP. A música será gravada em estúdio nos próximos dias e sem seguida, com o CD nas mãos, os dirigentes da agremiação vão marcar um encontro com a família de Chidonga para mostrar como ficou o samba. O Bloco da Imprensa promete um desfile de gala em 2013 para homenagear o seu mestre-sala que durante 10 anos abrilhantou a participação da agremiação no carnaval da cidade.