sábado, 12 de janeiro de 2013

Pelo 3° ano seguido Bloco da Imprensa receberá apoio do Governo do Estado para o seu carnaval em Angra



     A diretoria do Bloco da Imprensa viu mais uma vez o resultado do seu trabalho dar bons frutos para o carnaval da agremiação. Nesta quarta-feira, 9, em reunião no auditório do Plenário Rio Criativo, no Centro do Rio de Janeiro, com representantes da Secretaria de Estado de Cultura, foi anunciado que o Bloco da Imprensa terá pelo terceiro ano consecutivo o apoio financeiro do Governo do Estado. 
 
Como esse ano não houve tempo hábil para a publicação de edital de concorrência para projetos de entidades, associações, blocos e escolas de samba que promovem a cultura do carnaval no estado, a Secretaria de Estado de Cultura, com aval do governador Sérgio Cabral, resolveu contemplar as agremiações que foram contempladas em 2012.    
   Além do Bloco da Imprensa, o Bloco Feliz Idade, também de Angra, receberá uma ajuda do Governo do Estado, como aconteceu no ano passado. O apoio financeiro para o Bloco da Imprensa em 2013 será no mesmo valor de 2012, R$ 3 mil. Alguns blocos de outras regiões do Estado, do interior e capital, que se fizeram representar por seus dirigentes na reunião, e que haviam recebido apoio no ano passado, acabaram não tendo boas notícias para o carnaval 2013. Segundo a Secretaria de Estado de Cultura, essas agremiações ainda estão pendentes com as suas prestações de contas do carnaval passado, e não receberão ajuda financeira. O jornalista Beto Carmona representou o Bloco da Imprensa na reunião, enquanto Conceição Brasil marcou presença pelo Bloco Feliz Idade. 
    O Bloco da imprensa terá como enredo em 2013 “Ao Mestre (Sala) Chidonga com Carinho”, numa homenagem a um dos seus mais efusivos e representativos foliões, Vicente de Paula Moreira Delfino, Chidonga, que durante 10 anos foi Mestre-Sala, e defendeu o pavilhão da agremiação no carnaval de Angra. Chidonga faleceu no ano passado, dias antes do desfile do bloco no carnaval 2012. Em 2013, o Bloco da Imprensa vai completar 19 anos de folia. Os autores do samba deste ano são Silvio Negão e Renatinho JP. A agremiação vai desfilar no dia 8 de fevereiro, sexta-feira, às 22 h, com a concentração marcada para a Praça General Osório. 
 

Dirigentes do Bloco da Imprensa correm contra o tempo para acelerar preparativos para o desfile da agremiação




A pouco mais de mês para a folia, dirigentes seguem calendário de reuniões semanais
para agilizar pendências estruturais para colocar o bloco na rua no dia 8 de fevereiro

     A diretoria do Bloco da Imprensa tem promovido reuniões semanais de olho na aproximação do dia do desfile da agremiação, prevista para o dia 8 de fevereiro, a pouco mais de um mês. Os dirigentes estão tenho encontros periódicos com o objetivo de acelerar as providências da estrutura para mais um desfile e já vêm se reunindo com intérpretes, músicos, mestre de bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira, e o corpo de voluntários e apoiadores, para colocar tudo em ordem, e cada um cumprir o seu papel no planejamento feito. 
 
   No último encontro, 4, sexta-feira, à noite, os diretores fizeram um balanço do que já foi providenciado e das pendências a serem resolvidas. Entre elas, a discussão sobre as fantasias a ser confeccionadas para o casal de mestre-sala e porta-bandeira Pablo e Cenir, e de Bia, que desfilará sozinha em homenagem a Chidonga, seu antigo parceiro ao longo de 10 anos na agremiação. Os diretores também se reuniram com um dos autores do samba, Renato JP e com o intérprete oficial do bloco, Chiquinho da Fortaleza, e ainda nesta semana, eles entram em estúdio para a gravação do samba-enredo. 
 
   No momento, muitas das providências estão ligadas as respostas de possíveis patrocinadores, que são fundamentais na definição das etapas a serem cumpridas dentro do planejamento que foi feito para o desfile deste ano. Estão se reunindo constantemente os diretores Luís César, Regina Braz, Alexandre Klippel, Kiki, Zé Mário Plácido e Ivanilda, que formam a equipe que comandará a organização do Bloco da Imprensa no carnaval 2013, que vem contando com o apoio e as orientações do fundador da agremiação Beto Carmona, via e-mail e telefone, já que o mesmo não reside e nem mais trabalha em Angra e não pode estar presente fisicamente nos encontros. Os dirigentes estarão se reunindo todas as sextas-feiras até o dia do desfile da agremiação.
   Com o enredo “Ao Mestre (Sala) Chidonga com Carinho”, o Bloco da Imprensa fará uma homenagem a um dos seus mais efusivos e representativos foliões, Vicente de Paula Moreira Delfino, Chidonga, que durante 10 anos foi Mestre-Sala, e defendeu com maestria o pavilhão da agremiação no carnaval da cidade. Chidonga faleceu no ano passado, dias antes do desfile do bloco no carnaval 2012. Em 2013, o Bloco da Imprensa vai completar 19 anos de folia em Angra dos Reis.Os autores do samba deste ano são Silvio Negão e Renatinho JP.