terça-feira, 5 de maio de 2009

Abcar se reúne para avaliar novas filiações


70 dias após o carnaval, entidade promove encontro com associados para

discutir questões sobre prestação de contas, mudança no estatuto, eleição da

nova diretoria, classificação dos blocos e possíveis novas filiações de blocos

A diretoria da Abcar – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis – se reunirá no dia 6 de maio, quarta-feira da próxima semana, 70 dias após o carnaval 2009. O encontro acontecerá na sala de vídeo do Teatro Municipal, às 19:30h e na pauta do encontro estão temas como prestação de contas dos blocos em relação à verba recebida da Prefeitura Municipal, mudanças no estatuto e regimento interno, discussão e articulação para a eleição da nova diretoria, classificação dos blocos após o desfile deste ano e avaliação de possíveis novas filiações de agremiações.

Ainda não será neste encontro que a Abcar dará uma resposta aos blocos que reivindicarem na ocasião sua filiação. Na reunião do dia 6 as agremiações que desejam se associar vão apenas encaminhar os seus ofícios solicitando o ingresso ao quadro social e os pedidos serão avaliados, como reza o estatuto, sequencialmente pela diretoria, conselho deliberativo e assembléia. A resposta será dada oficialmente no encontro do dia 10 de junho, última reunião antes da Assembléia Geral que elegerá a nova diretoria, no dia 15 de julho.

“Os Blocos que não são associados à Abcar e que desejam ingressar na entidade, precisam ficar atentos ao prazo estabelecido pelo estatuto para novas filiações. Se eles não apresentarem os seus ofícios solicitando a filiação até a próxima reunião, dia 6 de maio, vão perder esse direito, que não necessariamente é abonado imediatamente pela diretoria, conselho deliberativo e assembléia. Há uma avaliação seqüencial e a resposta normalmente só vem na reunião seguinte após o pedido de filiação, neste caso no encontro do dia 10 de junho, já que a reunião do dia 15 de julho é somente para a eleição da nova diretoria. Dentro do que está estabelecido no estatuto o prazo final é o mês de julho”, relatou o presidente da Abcar, o jornalista Beto Carmona.