terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bloco da Imprensa vai homenagear os “Bambas” do samba no carnaval 2012



Com o enredo “Eles são Deuses, são bambas! A Imprensa exalta os

baluartes do samba”, agremiação vai relembrar em seu desfile personalidades que construíram a

história da folia em Angra

O Bloco da Imprensa terá como enredo no seu desfile no carna

val 2012 o tema: “Eles são Deuses, são ba

mbas! A Imprensa exalta os baluartes do samba”. A agremiação va

i homenagear algumas pessoas que aj

udaram a escrever a história do carnaval de Angra dos Reis, seja pelos

sambas inesquecíveis e seus compositores, as inconfundíveis batidas de baterias sob as batutas de grandes mestres, a irreverência de foliõ

es e seus personagens marcantes. E

ainda, o carisma e o bailado elegante de

casais de mestres-salas e portas-bandeiras, a criatividade de carnavalescos e seus enredos memoráveis, o luxo dos destaques na avenida, e a alegria de personalidades entusiastas pelo carnaval.

“O Bloco da Imprensa vai reverenciar o casal de mestre-sala e porta-bandeira Lídia e Tancredo, as batidas únicas e o ziriguidum das baterias comandadas pelos mestres Taíca e Dentinho, a irreverência e alegria marcantes do Reizinho Zé Augusto e a figura foliã e entusiasta de Milton Frango Nu. Também vamos saudar a criatividade e o talento de Dídico e Hildebrando Heleno e os seus carnavais campeões, o luxo e a originalidade das fantasias de Luizinho Cabeleireiro e a poesia nas letras de sambas de compositores como Zé Foguinho e Mané Pato”, detalhou Beto Carmona, presidente da agremiação.

A homenagem do Bloco da Imprensa vai viajar por várias fases da folia na cidade e relembrar de fig

uras ilustres, que fizeram de seu talento e amor ao carnaval, uma transformação na cultura

de Angra dos Reis. Verdadeiros baluartes, pioneiros, que

deixaram um legado para outras gerações, que semearam a paixão pelo samba e que são a raiz e a tradição do carnaval. Eles são Deuses, são bambas, originários da alegria e do entusiasmo da história de blocos e escolas de samba. Angra dos sambistas, dos foliões, de muitos carnavais, como nos velhos tempos. O Bloco da Imprensa vai escolher o seu samba-enredo no dia 27 de janeiro, ainda em local a ser definido, e além da concorrência pelo melhor samba-enredo para 2012, a agremiação elegerá neste mesmo dia a sua nova rainha da bateria. O Bloco da Imprensa vai desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 17 de fevereiro, às 21h.