sexta-feira, 5 de março de 2010

Bloco da Imprensa já escolheu o tema-enredo para o carnaval 2011

As mulheres de Angra serão as grandes homenageadas pela agremiação no ano que vem.
A definição do tema foi pela proximidade da data de 8 de março, que no próximo vai cair na terça-feira da folia. Carnaval em 2011 será no início de março

Nem mesmo se passou um mês do fim da folia de 2010 em Angra e a diretoria do Bloco da Imprensa já se reuniu para definir o enredo da agremiação para o desfile no carnaval 2011. O que contribuiu para que os dirigentes “batessem o martelo” quanto ao tema foi a data do carnaval do ano que vem que será no inicio de março. A terça-feira de carnaval do próximo ano será no dia 8, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
A idéia é desenvolver a sinopse contextualizando um pouco a história de conquistas e lutas das mulheres, mas dando destaque a epopéia feminina em Angra dos Reis, com narrativas de ações participativas, grandiosas e heróicas, com ênfase a alguns dos principais nomes que tiveram papeis fundamentais e marcantes na construção da sociedade angrense.
Dos segmentos da cultura, social, educação, esporte, comunidade, religião, comunicação, carnaval, samba e família foram escolhidos as mulheres que serão homenageadas pelo Bloco da Imprensa no carnaval 2010. Entre elas estão: Angélica Daher, Luiza Olindina da Silva, Mary Alice Duddy, Rízia de Almeida, Liliana Marinas, Maria Helena da Fonseca, Cidinha Caldelas, Conceição Brasil e Wenny de Souza Valverde. São mulheres valorosas que fizeram ou ainda fazem história em Angra, que merecem nota 10 pela sua luta de vida, amor, solidariedade, capacidade, dignidade e essência. O Bloco da Imprensa já começa a preparar a um ano para a folia em 2011 na cidade, um carnaval rosa choque, perfumado, cheio de alegria, beleza e grandioso como elas, as mulheres de Angra dos Reis.