quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Time do Bloco da Imprensa já está escalado para o desfile do dia 13

O Bloco da Imprensa já está com o seu time escalado para o desfile do dia 13 de fevereiro, sexta-feira, às 22h, no carnaval de Angra. O elenco de bambas que comandará a folia da agremiação pelas principais ruas do Centro da cidade está assim escalado: intérpretes: Ademir da Guia, Mica, Gustavo Tenório, a volta de Sérgio Oliveira, o Chumbinho, e a participação especial do vocalista do grupo Só Lazer, João Victor; no cavaquinho: os músicos Dé da Guia e Nilsinho Tenório; casal de mestre-sala e porta-bandeira: Renato e Bruna; rainha de bateria: Jacqueline Viegas e como mestre de bateria Naldinho, tendo na sua maioria, ritmistas do Bloco da Carioca, pois em alguns instrumentos como tamborins e surdos, a bateria terá ritmistas do próprio Bloco da Imprensa.  

   Eles vão defender na avenida o enredo é “Sorte ou Azar?”, que descreve sobre as crendices e superstições populares. O samba de enredo é de autoria dos primos Gustavo Tenório e Nilsinho Tenório. O Bloco da Imprensa fará seu ensaio geral antes do desfile no dia 09, próxima segunda-feira, às 20h, na quadra de esportes da Praça 06 de janeiro, no Morro do Carmo.

Vencedores do samba de enredo do Bloco da Imprensa gravam música em estúdio

Domingo, 01, os autores do samba vencedor do Bloco da Imprensa para o carnaval 2015 estão no estúdio neste momento gravando a música. Gustavo Tenório na voz, Nilsinho Tenório no cavaquinho e Dener Tenório se revezando no surdo, caixa e repique.




Escolhido o samba do Bloco da Imprensa para o carnaval 2015

A Associação Recreativa, Cultural e Carnavalesca Bloco da Imprensa de Angra dos Reis (ABIAR), popularmente conhecida como Bloco da Imprensa, já tem seu samba de enredo para o carnaval 2015. A música que vai embalar o desfile da agremiação na folia de Angra dos Reis no dia 13 de fevereiro, às 22h, é de autoria de Gustavo Tenório e Nilsinho Tenório. O enredo da agremiação esse ano é “Sorte ou Azar?”, que descreve sobre as crendices e superstições populares.
Devido às chuvas da noite da última sexta-feira, 30, a escolha do samba acabou não acontecendo na Praça 6 de Janeiro, no Morro do Carmo, e o evento foi realizado no dia seguinte à tarde, 31, no Morro da Carioca, em frente ao Bar do Naldinho. O samba vencedor teve apenas um concorrente, de autoria de Carmelino, que obteve 79 pontos contra 111 da música de Gustavo e Nilsinho Tenório, que são primos e sobrinhos do saudoso sambista Deco, do Bloco do Reizinho, da comunidade do Morro do Santo Antônio, que será homenageado este ano pela agremiação como tema-enredo.
O júri foi composto pelo radialista e especialista em Língua Portuguesa, Antônio Clementino, pelo dirigente do Bloco da Carioca, George Fedrizzi e pelo presidente do Bloco do Reizinho, Zizico. Os sambas concorrentes foram embalados pelo som dos ritmistas do Bloco da Carioca, comandados pelo Mestre Naldinho. No dia seguinte a escolha do samba, domingo, 01, os autores do samba vencedor entraram em estúdio e gravaram a música, com Gustavo Tenório na voz, Nilsinho Tenório no cavaquinho e Dener Tenório se revezando no surdo, caixa e repique.

Samba de Enredo do Bloco da Imprensa – Carnaval 2015
Enredo: Sorte ou Azar? Crendices e superstições populares.
Compositores: Gustavo Tenório e Nilsinho Tenório
O Bloco da Imprensa vai passar
Se prepare pra sonhar
Banho de sal grosso, sorte ou azar? BIS
O caso é sério!
Vai de você acreditar
Chegou a hora, vamos juntos viajar
Se tiver fé o olho grande, sai pra lá
Na Ilha Grande tinha um tesouro enterrado
E o pirata Jorge Grego partiu louco a procurar
Encontrou adversidades
Quebrou espelho e logo teve 7 anos de azar
Daquela forma ele seguia
Sua busca incessante ao tesouro em alto-mar
Siga com pé de coelho, sua sorte vai chegar
Ferradura atrás da porta, todo mal vai afastar BIS
Pega a figa de guiné e no bolso patuá
E na sexta-feira 13 o olho grande sai pra lá
Mitos e assombrações, entrar mascarado a sambar nos salões,
Espalhar o medo entre os foliões são superstições
Na madrugada eu morro de medo
Debaixo da escoada eu vi um gato preto
Lendas, mistérios, crendices, sei lá...
Meu santo é forte e nada vai me derrubar