domingo, 6 de março de 2011

O Bloco da Imprensa dá mais um show no carnaval de Angra e gogo boys levam mulheres à loucura


Mesmo debaixo de chuva, agremiação faz um belo desfile deixando as ruas do centro da cidade no tom de rosa choque de seus abadás, fantasias e alegóricas

O Bloco da Imprensa deu mais um show no carnaval em Angra dos Reis. Com o enredo "É cor de rosa choque...mulheres de Angra", a agremiação mostrou em mais um ano o porque de gerar tanta expectativa na cidade quanto ao que vai apresentar no seu desfile. A organização do bloco, as belas alegorias, fantasias, seus abadás, o ritmo inconfundível de sua bateria e as surpresas sempre prometidas, foram de novo o termômetro da euforia de seus foliões e o ar de contentamento do público que foi acompanhar de perto a sua apresentação.

Logo no início do desfile, o Bloco da Imprensa já empolgava seus integrantes e simpatizantes com a tradicional queima de fogos que abre anualmente seus carnavais. Apresentando ao público o seu enredo, vinha mais uma vez a comissão frente composta por artistas da terra ligados ao teatro com fantasias caracterizando as mulheres do carnaval como Carmem Miranda, Nega Maluca, Melindrosa, Colombina e ainda a presença do Malandro, representados pelo atores Monique Eucário, Flaviana Ayres, Evelyn Ramos, Elaine Alves e Maycon Renan.

Logo em seguida veio o mini carro abre-alas decorado com bolas e flores que exalavam perfume durante o desfile, tendo como atrações os dois gogo boy, Pyetro Savage e Rafael Pit, profissionais do strippe do Rio de Janeiro, que enlouqueceram as foliãs com a sua dança e sensualidade. O carro alegórico vinha representando o Clube das Mulheres e durante o desfile, elas foram colocando nas sungas dos gogo boys notas imitando dinheiro que fora distribuída pela organização do bloco na avenida. A mulherada foi à loucura e mostrou mais uma vez que os tempos são de protagonistas do desejo e da imaginação feminina em relação à liberdade sexual, ao prazer e ao fetiche.

Na sequencia de apresentação em seu desfile, a agremiação apresentou dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, a dupla mais experiente Chidonga e Bia e um casal mirim, Cenir e Pablo, com vestimentas com predominância na cor branca, tendo o azul como detalhe. Fantasias que deram muito brilho ao bloco, somado a apresentação sempre com muita elegância e ginga dos dois casais. Os 50 ritmistas da bateria comandados pelo mestre Lecão foram também uma atração à parte. Todos os integrantes vieram com fantasias de gogo boys e seus inúmeros personagens como bombeiros, marinheiros, policiais, operários, zorros, garçons, cowboys, entre outros. À frente da bateria veio a passista Ana Cláudia, como sempre com pouquíssima roupa, nas cores rosa e prata, muito samba no pé e sensualidade. Ao seu lado, a presença da passista mirim Letícia.

O samba-enredo executado de autoria de Silvio Negão e Renato JP agradou ao público, e por ser um samba curto e de refrãos fácies, rapidamente os foliões decoraram a letra e ecoaram a música cantada pelos intérpretes Chiquinho da Fortaleza, Wellington Coração, Ademir da Guia, Marquinhos do Tatu e Mica, sendo acompanhada pelo som dos cavaquinhos dos músicos Dé e Rodrigo Paixão e no violão Maurício Macuco. A roupa dos membros da diretoria da agremiação nos tons rosa e branco, também fizeram sucesso no desfile, assim como a uniformidade e organização dos integrantes de apóio à diretoria.