
Marcado como um dia histórico na trajetória de 16 anos do Bloco da Imprensa no carnaval de Angra dos Reis, esta segunda-feira, 27, foi especial para a diretoria da agremiação. Como previsto, o bloco sacramentou a compra e suas peças de bateria e já no primeiro evento em janeiro de 2011, na escolha do samba-enredo, os instrumentos serão apresentados oficialmente.
A diretoria da agremiação foi ao Rio de Janeiro numa fábrica do ramo, que tradicionalmente confecciona peças para as grandes escolas de samba, e sacramentou a compra do material. Sob o aval do mestre de bateria Lecão, o presidente Beto Carmona, a vice-presidente Regina Braz, o tesoureiro Luís César e o secretário Alexandre Klippel, estiveram na fábrica no bairro e Cordovil e não deixaram de registrar o momento tão especial para a agremiação.
“Pode parecer para muitos um momento sem muito significado, mas para nós que fazemos há 16 anos com muito amor o carnaval do Bloco da Imprensa é um dia especialíssimo e marcante na história da agremiação. Graças a Deus e a união dos diretores, estamos entrando num novo ciclo, numa nova fase do Bloco da Imprensa. Agora temos as nossas próprias peças de bateria. O primeiro resultado já vai aparecer no evento da escolha do samba em janeiro, quando apresentaremos oficialmente essa conquista da agremiação aos seus integrantes e simpatizantes”, disse Beto Carmona.
A euforia também tomou conta do mestre de bateria. “Se o Bloco da Imprensa já era forte e um dos melhores do carnaval da cidade, com a sua bateria ganha agora uma identidade própria, fundamental para uma agremiação que tem tradição no samba e na folia no município. Estamos muito felizes com essa aquisição, com a conquista deste patrimônio”, falou Lecão.