sábado, 21 de fevereiro de 2015

Bloco da Imprensa já tem definido enredo para o carnaval 2016

A Bloco da Imprensa irá desenvolver no próximo ano o enredo “Procissão Marítima: da Gipoia de Seu Luiz Rosa ao plim plim do Boni”, onde irá contar a história de nascimento da festa do mar da Baía da Ilha Grande, em Angra, no primeiro dia do ano, tendo como principais personagens os criadores da procissão marítima Seu Luiz Rosa e José Bonifácio Sobrinho, o Boni, que deu grande repercussão à festa com a cobertura da TV Globo. Vamos destacar também as inúmeras galeras da procissão que colocam suas embarcações no mar para alegrar a chegada do novo ano.



Bloco da Imprensa apresenta seu 21º carnaval em Angra falando de Sorte ou Azar e as crendices e superstições populares

   O Bloco da Imprensa apresentou na noite de sexta-feira, 13/02, pelas principais ruas do Centro de Angra, o seu 21º desfile no carnaval da cidade e contou o seu enredo “Sorte ou Azar?”, falando das crendices e superstições populares através de suas fantasias, abre-alas, abadas e adereços que caracterizavam o tema de 2015.
   Bastaram poucos minutos de desfile para que os foliões que eram arrastados pela agremiação decorassem logo o samba, principalmente um dos refrões que resumia fielmente o enredo que estava sendo contado no seu desfile: “O Bloco da Imprensa vai passar. Se prepare pra sonhar. Banho de sal grosso, sorte ou azar?  O caso é sério! Vai de você acreditar”.
   Nas vozes dos intérpretes Ademir da Guia, Sérgio Oliveira (Chumbinho), Gustavo Tenório e João Victor, a música ecoou e todo mundo cantava junto. Acompanhados dos músicos do cavaquinho Dé da Guia e Nilsinho Tenório, o ritmo do samba era ainda mais contagiante sob a batida da bateria dos ritmistas comandados pelos mestres Naldinho e Dé. Esse ano, o Bloco da Imprensa contou com a participação dos ritmistas da bateria do Bloco da Carioca e com a ala de tamborins da própria agremiação que foi preservada no desfile de 2015. Eles vieram com ababás de cores diferentes dos foliões e com máscaras de gato preto.
   Á frente da bateria estava Jacqueline Viegas dando um show de samba no pé, sensualidade e beleza. Enquanto o casal de mestre-sala e porta-bandeira Renato e Bruna mostrava muito gingado e elegância na condução do pavilhão do bloco. O abre-alas da agremiação era representado por um tripé com um banner caracterizado pelo enredo “Sorte ou Azar?”, dentro do layout dos abadás do bloco, tendo como personagem “a Morte”, fantasia criada pelo folião Brando Plácido.
  O carro de apoio que serviu mais uma vez de estrutura de bebida (água e refrigerante) para a bateria e demais integrantes, foi todo ele decorado com símbolos da sorte ou azar como pé de coelho, trevo de quatro folhas, gato preto, roleta de cassino, cartas, ferraduras e papéis representando os jogos da loteria. O caminhão de bebida, a caminhonete de apoio e o abre-alas receberam também decoração de bolas, nas cores preta, verde e branco, nos tons explorados pela agremiação no desfile deste ano.
   












A apresentação do Bloco da Imprensa se encerrou na Praça Zumbi dos Palmares (Praça do Mercado Municipal), ponto central da festa de carnaval da cidade, com a bateria dando um show de ritmo e alegria à frente do palco, animando ainda mais os foliões que lotavam a praça. No final, o sentimento dos integrantes e da diretoria da agremiação era de dever cumprindo em mais um carnaval em Angra. Como já é de tradição, todos foram saborear o sucesso do desfile com um caldinho de feijão e cerveja na casa de um dos diretores do Bloco da Imprensa no Morro do Carmo.
   O desfile de 2015 contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, através da Cultuar (Fundação de Cultura de Angra dos Reis), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis) e do Condomínio Geral Portogalo.