segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Feijoada neste domingo abre calendário de eventos do Bloco da Imprensa para o carnaval 2015

O Bloco da Imprensa abre oficialmente seu calendário de eventos para o carnaval 2015 com a realização no próximo domingo, 14, às 13h, no Clube Comercial, Centro de Angra, da “Feijoada da Imprensa”. O evento terá como atrações musicais o grupo de pagode angrense Só Lazer, o DJ Toninho Lopes do programa “Baticum” da rádio Costazul FM, da bateria nota 10 do Bloco da Imprensa comandada pelo Mestre Lecão, e ainda as participações dos intérpretes Chiquinho da Fortaleza, Ademir da Guia e Mica, do músico Dé do Cavaquinho, e do jovem casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Pablo e Cenir. 
O ingresso custa R$ 30,00 (com direito a camisa do evento e feijoada – bebidas à parte) e já está à venda nas Bancas do Paulinho (Beco da Cirrose) e Zé Mário (Morro do Carmo). Na ocasião do evento, a diretoria da agremiação fará oficialmente o lançamento do enredo para o carnaval 2015, “Sorte ou Azar?”, entregando a sinopse aos compositores presentes que quiserem concorrer à escolha do samba em novembro.
Os dirigentes do Bloco da Imprensa também resolveram durante a feijoada homenagear três nomes da imprensa da cidade com o título “Baluarte da Imprensa” pela incentivo e apoio que deram na formação e criação da agremiação em 1994, data de fundação do bloco. Serão homenageados os comunicados Antônio Clementino e Henrique Infante e o jornalista Renato Aguiar.
Durante a feijoada, as pessoas ainda poderão curtir uma exposição de mais de 100 fotos retratando a trajetória da agremiação em 20 anos de história no carnaval angrense. São fotografias com imagens de desfiles de 1994 a 2014 e ainda de escolhas de samba, festas e eventos que o bloco promoveu ou participou. O tema-enredo “Sorte ou Azar” vai explorar as crendices e superstições, relacionadas à sorte ou ao azar dentro do imaginário da cultura popular, tendo citações, também, de casos relacionados à Angra dos Reis. O tema foi escolhido devido à data de desfile da agremiação no próximo carnaval, que vai acontecer numa sexta-feira 13. Em 2015, o Bloco da Imprensa vai completar 21 anos de carnaval em Angra dos Reis.