domingo, 14 de fevereiro de 2010

Bloco da Imprensa dá show de samba e animação em desfile que arrastou mais de cinco mil pessoas pelas ruas do Centro de Angra















O Bloco da Imprensa mais uma vez superou todas as expectativas e deu novamente um show de samba e animação pelas principais ruas do Centro de Angra. Com o enredo “Angra vibra! O Rio é Olímpico e o Brasil é Copa”, a agremiação esbanjou mais uma vez alegria e muita organização no seu desfile na última sexta-feira, 12, em quase de quatro horas de apresentação no seu percurso tradicional pelas ruas do Comércio, Pereira Peixoto, Coronel Carvalho, Raul Pompéia e Júlio Maria. Mais de cinco mil pessoas, entre elas os seus 500 componentes com abadás, acompanharam com muita animação a passagem do bloco que inicio o seu desfile por volta das 22h15 e terminou próximo das duas da manhã de sábado.
As queimas de fogos da concentração na saída da agremiação na Praça General Osório e a da passagem pela Rua Coronel Carvalho empolgaram ainda mais os foliões com o espetáculo pirotécnico apresentado. A comissão de frente veio representando a torcida brasileira com coreografias que mesclavam a exibição de bandeiras tremulando, bambolês que formavam a frase Brasil na Copa sempre com muito movimento dos integrantes, que durante todo o desfile jogavam papel picado para a platéia. Pelo quinto ano a comissão de frente foi apresentada pelos artistas angrenses Maycon, Monique, Flaviana, Evelyn, João, Elaine e Malú.
O samba-enredo foi cantado por Chiquinho da Fortaleza, Silvio Negão, Ademir da Guia e Marquinhos do Tatu e nos cavaquinhos os músicos Dé, Rodrigo e Carlinhos. Os cerca de 50 ritmistas da bateria foram comandados mais uma vez pelo Mestre Lecão e à frente dela estava de novo a passista Ana Cláudia. No casal de mestre-sala e porta-bandeira uma novidade: a jovem Cenir, de 15 anos, esbanjou talento ao lado do experiente Chidonga em substituição a Bia que se aposentou.
Desde a concentração até o encerramento do desfile na Avenida Júlio Maria o Bloco da Imprensa esteve lotado de foliões e de novo se caracterizou com uma agremiação que consegue congregar famílias inteiras, jovens, idosos e muita gente de outros blocos que têm simpatia pelo carnaval da Imprensa. Muitos políticos prestigiaram a agremiação e participaram de quase todo o desfile como o prefeito Tuca Jordão, a primeira-dama Alessandra Jordão, o vice-prefeito Essiomar Gomes a esposa Kelly, a deputada estadual Inês Pandeló, a vereadora Lia Aguiar, ex-vereadora Conceição Rabha e o ex-prefeito José Marcos Castilho e a esposa Arminda.
Esse ano o Bloco da Imprensa contou com o patrocínio da Prefeitura de Angra, TuriAngra, cerveja Itaipava, Gráfica Freitas e FEAM – Fundação Eletronuclear de Assistência Medica, e com os apoios da ABCAR, Sandubas, Baiaco, Posto Santos Reis, Gelo Castro, Gelo Odaka, Sodima, Fersan Embalagens, rádio Costazul FM, Fusar - Coordenação Municipal de DST e Aids e Café Favorito. Mais informações sobre o desfile do Bloco da Imprensa no blog www.blocodaimprensadeangra.blogspot.com .