sábado, 8 de dezembro de 2012

Enredo 2013 faz homenagem a Chidonga



     A Associação Recreativa, Cultural e Carnavalesca Bloco da Imprensa de Angra dos Reis – Abiar – terá como enredo no carnaval 2013 o tema “Ao Mestre (Sala) Chidonga com Carinho”, numa homenagem a um dos seus mais efusivos e representativos foliões, Vicente de Paula Moreira Delfino, Chidonga, que durante 10 anos foi Mestre-Sala, e defendeu com maestria o pavilhão da agremiação no carnaval da cidade. Chidonga, que faleceu em 2012, dias antes do carnaval, receberá essa justa homenagem do Bloco da Imprensa, que foi uma de suas paixões na folia da cidade, pela dedicação, esmero e bom gosto nas confecções de suas fantasias e de sua eterna parceira, a Porta-Bandeira Bia.
   Além do Bloco da Imprensa, Chidonga defendeu o pavilhão de diversas escolas de samba de Angra e vestiu a camisa de vários clubes do futebol amador da cidade, sendo que sua grande paixão era o Novo Mundo do Balneário, bairro em que morava e que tinha muito orgulho em residi. Nos últimos 10 anos, ele foi mestre-sala dos blocos da Imprensa, Malhação da Fortaleza e Jardim Balneário, comunidades, pela qual, Chidonga tinha muita ligação e paixão.
  A sua história no carnaval como grande mestre-sala, e no futebol, como um dos melhores jogadores que a modalidade conheceu na cidade, é inquestionável e de grande reconhecimento da sociedade angrense. A sua trajetória no futebol, após “pendurar” as chuteiras, também passa pelo trabalho na formação social e esportiva de centenas de crianças e adolescentes, como incentivador e instrutor nas inúmeras escolinhas espalhadas em várias comunidades do município.