sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Bloco da Imprensa deu mais um show no carnaval de Angra



Agremiação transformou as ruas da cidade num grande picadeiro em homenagem ao circo. Bloco da Imprensa voltou a empolgar e arrastou milhares de foliões


Com o tema enredo “Respeitável público, hoje tem espetáculo? Tem sim senhor! É a magia do Circo nos 15 anos de folia do Bloco da Imprensa”, a agremiação transformou o seu desfile de sexta-feira de carnaval pelas ruas do centro da cidade, num grande picadeiro. A magia do circo foi representada pelas fantasias, alas, alegorias, e mini-carros alegóricos na caracterização de seus principais personagens e das atrações circenses.

O Bloco da Imprensa inaugurou a passarela do samba na Júlio Maria, e apesar da falha na sonorização da avenida no começo do desfile, a agremiação fez um grande desfile, empolgando as pessoas que estavam nas arquibancadas e os seus foliões. A comissão de frente arrasou mais uma vez com o ator Maykon Renan, que veio de perna de pau representando o apresentador do circo, acompanhado das atrizes Monique Eucário, Flaviana Ayres, Evelyn Ramos e Elaine Alves, que foram as dançarinas de abertura do espetáculo. Em seguida o bloco exibiu o banner abre-alas com o tema do carnaval 2009, os bonecos gigantes representando os palhaços, o calhambeque com palhaços mirins, vindo em seqüência o mini-carro alegórico picadeiro com o artista circense Luciano Araújo de bicicleta, andando em cima do arame e fazendo malabaris.

Aplausos também para os palhaços angrenses Picolé e Pirulito, e o mágico Pepeu, com todos fazendo o maior sucesso com a criançada. Logo após a caminhonete de apoio representando a lona do circo, o caminhão de som com os interpretes Chiquinho da Fortaleza, Wellington Coração, Mica e Gilvan de Moraes e músicos do cavaquinho, e violão de sete cordas, Dé, Rodrigo, Fabiano e Maurício Macuco. A passista Ana Cláudia deu um show à frente dos 40 ritmistas da bateria comandada pelo mestre Lecão, todos vestidos de palhaço. Chidonga e Bia, casal de mestre-sala e porta-bandeira, voltou a ser uma atração do Bloco da Imprensa e desta vez, o casal veio acompanhado de mais três casais de mestre-sala e porta-bandeira mirins, frutos da escolinha de Chidonga. O samba de autoria do compositor Renato JP empolgou os foliões que cantaram o tempo todo, principalmente os dois ótimos refrões da letra.