sábado, 28 de janeiro de 2012

Wellington Coração vence o samba do Bloco da Imprensa para o carnaval 2012

Agremiação escolheu seu samba no Cais de Santa Luzia na última sexta-feira. Bloco da Imprensa vai homenagear em seu desfile personalidades que construíram a história da folia em Angra

O Bloco da Imprensa já tem o seu samba-enredo definido para o carnaval 2012. O evento da escolha da música que irá contar a história do enredo na avenida aconteceu na última sexta-feira, 27, à noite, na estrutura do Cais de Santa Luzia, local onde está sendo realizado a Quinta do Samba. Totalizando 193 pontos o samba vencedor e escolhido para ser cantado no desfile do Bloco da Imprensa no carnaval 2012 é de autoria de Wellington Coração, ele que já é um dos intérpretes da agremiação.

Além de Coração a defesa do samba foi feita por um grupo de músicos da cidade, co

mo Wellington, Nilsinho, Dener, Francis, Juninho Folha e Fabiano, que deram um verdadeiro show de ritmo e entrosamento no palco do Cais de Santa Luzia, acompanhados p

elos quase 40 ritmistas do Bloco da Imprensa sob o comando dos mestres Paulinho e João Paulo. Com o enredo “Eles são deuses, são bambas! A Imprensa exalta os baluartes do samba”, a música vencedora empolgou à galera e tem tudo para embalar com entusiasmo o desfile da agremiação no dia 17 de fevereiro, sexta-feira de carnaval. O outro samba concorrente da noite foi de autoria de Maurício Macuco.

Dentro do samba, há inclusões de duas “paradinhas” criadas pelos músicos e compositor da música, que poderão ser bem exploradas pelos ritmistas comandados pelo Mestre Lecão, que inclusive é sobrinho de um dos homenageados, Mestre Dentinho, que foi seu grande incentivador e professor. São paradinhas que vão simular até a batida de um coração, e que serão ensaiadas sistematicamente pelos ritmistas do Bloco

da Imprensa até o dia do desfile. O

júri que escolheu o samba vencedor foi formado pelos compositores e intérpretes Silvio Negão e Chiquinho da Fortaleza, pelo radialista e especialista em língua portuguesa Antônio Clementino, pela poetisa Ana Maris e pelo presidente do Bloco da Carioca George Fedrizze.

O samba vencedor, mesmo sendo uma música curta, com dois refrões, explorar bem o enredo citando praticamente todos os nomes dos homenageados do bloco como Luizinho Cabeleireiro, destaque dos carros alegóricos das escolas de samba, os carnavalescos Hildebrando Heleno e Didico, o folião Zé August

o “O Reizinho”, os mestre de bateria Taíca e Dentinho, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Lídia e Tancredo da Carioca, e os compositores Mané Pato e Zé Foguinho. Os bambas do samba foram todos contemplados na letra. O jovem casal de mestre-sala e porta-bandeira do Bloco da Imprensa, Pablo e Cenir, e a nova Rainha de Bateria da agremiação, Aline, se apresentaram durante a escolha do Samba. O Bloco da Imprensa agora tem como programação as apresentações nos dias 4 e 10 de fevereiro no Barracão do Samba, no Cais de Santa Luzia, e ensaios técnicos da bateria ainda a ser agendados.

Letra do Samba-Enredo

Bloco da Imprensa

Carnaval 2012

“Eles são deuses, são bambas! A Imprensa exalta os baluartes do samba”

Autor do Samba: Wellington Coração

Intérpretes: Chiquinho da Fortaleza, Wellington Coração, Marquinhos do Tatu, Ademir da Guia e Mica

Se é pra sambar, eu vou sambar

Se é pra viver ou reviver, Bis

Salve os deuses do samba

Me leva, Imprensa, que eu vou com você

Tem magia

Com Luizinho é luxo o meu carnaval

Vem Hildebrando e Didico

E a minha escola é campeã em alto astral (que que eu sou)

Eu sou folião e vou tomar um porre de vinho

Vou com Zé Augusto sambar

Domingo lá no bloco do Rezinho

Com Taíca e Dentinho a bateria a comandar

A paradinha faz meu coração pulsar

Vem Tancredo e Lídia num lindo bailar

Os artistas do samba já estão pra chegar

Mané Pato e Zé Foguinho Bis

Invadem a avenida

O show da imprensa já vai começar

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bloco da Imprensa se apresenta na Quinta do Samba e na sexta escolhe seu samba no Cais de Santa Luzia





Agremiação tem como enredo esse ano “Eles são Deuses, são bambas! A Imprensa exalta os baluartes do samba”, em homenagem a personalidades que construíram a história da folia em Angra

O Bloco da Imprensa terá jornada dupla nesta semana. No dia 26 se apresenta como uma das agremiações convidadas para a Quinta do Samba, e no dia seguinte, 27, sexta-feira, às 20h, fará o evento de escolha do seu samba-enredo para o carnaval 2012. O samba vencedor ganhará um prêmio em dinheiro no valor de R$ 300,00 e ainda um troféu. Os 40 ritmistas do bloco comandados pelo mestre Lecão vão esquentar os tamborins nas duas datas e prometem mais um show de ritmo, animando e fazendo o público sambar sob o comando dos intérpretes Chiquinho da Fortaleza, Wellington Coração, Marquinhos do Tatu, Mica, Ademir da Guia e a participação de Sérgio Oliveira, o Chumbinho, que está de volta à agremiação, completando o timaço de “puxadores” do bloco.

Nos cavaquinhos, as presenças de Dé, Rodrigo Paixão, a estréia de Nilsinho e no violão de sete cordas Maurício Macuco. Presença também confirmada do jovem casal de mestre sala e porta bandeira Pablo e Ceni, que vem sendo preparado pelos experientes e talentosos Chidonga e Bia, que em 2012, não irão desfilar como mestre sala e porta bandeira, pois sairão na ala dos homenageados.

Quem também se despede da avenida e também desfilará na ala dos homenageados do Bloco da Imprensa é a passista Ana Cláudia, que passará a coroa para a mais nova rainha da bateria, Aline, que foi eleita em 2011 a Rainha do Carnaval de Angra.

O enredo do bloco em 2012 é “Eles são Deuses, são bambas! A Imprensa exalta os baluartes do samba”. A agremiação vai homenagear algumas pessoas que ajudaram a escrever a história do carnaval de Angra dos Reis, seja pelos sambas inesquecíveis e seus compositores, as inconfundíveis batidas de baterias sob as batutas de grandes mestres, a irreverência de foliões e seus personagens marcantes. E ainda, o carisma e o bailado elegante de casais de mestres-salas e portas-bandeiras, a criatividade de carnavalescos e seus enredos memoráveis, o luxo dos destaques na avenida, e a alegria de personalidades entusiastas pelo carnaval.

O Bloco da Imprensa vai reverenciar o casal de mestre-sala e porta-bandeira Lídia e Tancredo, as batidas únicas e o ziriguidum das baterias comandadas pelos mestres Taíca e Dentinho, a irreverência e alegria marcantes do Reizinho Zé Augusto e a figura foliã e entusiasta de Milton Frango Nu. Também vamos saudar a criatividade e o talento de Dídico e Hildebrando Heleno e os seus carnavais campeões, o luxo e a originalidade das fantasias de Luizinho Cabeleireiro e a poesia nas letras de sambas de compositores como Zé Foguinho e Mané Pato. O Bloco da Imprensa vai desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 17 de fevereiro, às 22h.