domingo, 5 de dezembro de 2010

Bloco da Imprensa cancela evento do dia 19 no CEAV


A Diretoria do Bloco da Imprensa foi surpreendida com a suspensão de utilização do espaço do CEAV, por meio de um comunicado da direção do colégio, mesmo tendo agendado a realização do evento com bastante antecedência. A agremiação faria no dia 19 de dezembro a abertura oficial do seu calendário de preparação para carnaval 2011 no CEAV, mas a decisão do colégio em cancelar o uso do espaço foi irrevogável. Com isso, a diretoria resolveu cancelar o evento que faria a apresentação oficial do enredo para o carnaval 2011 e de seus novos instrumentos de bateria. O evento será remarcado para o mês de janeiro, em data e local ainda a serem definidos, provavelmente num dia em que também venha a acontecer a escolha do samba-enredo.
Ao longo desta semana a diretoria ainda tentou alternativas de espaço para o não cancelamento do evento do dia 19, mas não obteve sucesso e preferiu mesmo cancelar, até mesmo pelo fato de estar muito em cima da hora. Independente da suspensão do evento agora em dezembro, a agremiação manteve o planejamento da compra de seus próprios instrumentos de bateria para esse mês ainda. Serão 30 peças sendo 6 surdos, 12 caixas, 4 repeniques, 3 chocalhos e 5 tamborins, além dos adereços complementares da formação da bateria como macetas, baquetas, talabartes e reservas de couros e nylons.
Na última sexta-feira, 3, à noite, a diretoria se reuniu com o mestre de bateria Lecão e juntos definiram toda a estratégia de compra dos instrumentos e o calendário de ensaios que começa ainda neste mês de dezembro. O mestre Lecão se mostrou super entusiasmado com a compra das peças de bateria para o Bloco da Imprensa, no qual ele comanda há oito anos em paralelo ao Bloco Malhação da Fortaleza. "O Bloco da Imprensa é sem dúvida uma das principais agremiações carnavalescas da cidade e vem demonstrando a cada ano um crescimento inquestionável na organização, planejamento e forte presença no carnaval da cidade. Já estava mais do que na hora de ter seus próprios instrumentos. Está de parabéns a diretoria do bloco pelo investimento que está fazendo e reitero o meu agradecimento pela confiança em mim e nos ritmistas e apoio que vem nos dando nestes oito anos", disse Lecão.
"Deixo bem claro que temos total confiança no trabalho do Lecão e dos ritmistas, que têm demonstrado incansáveis, responsáveis e acima de tudo têm amor e orgulho ao desfilarem pelo Bloco da Imprensa. Carnaval é isso. Não se faz a festa que buscamos proporcionar todo ano sem envolvimento e paixão", comentou Beto Carmona, presidente da agremiação. E ainda acrescentou: "não é pelo fato de passarmos a desfilar em 2011 com as nossas próprias peças de bateria, que vamos eliminar a parceria com o bloco Malhação da Fortaleza. Os ritimistas continuarão sendo da comunidade, mesclados com de outras localidades, inclusive com alunos do curso de percussão da Abcar, e comandados como sempre pelo mestre Lecão. Somos muito gratos à comunidade da Fortaleza, continuaremos parceiros, e essa aproximação com eles se manterá ainda por muitos anos”, comentou Carmona.
O enredo do Bloco da Imprensa para o carnaval 2011, “É cor de Rosa Choque...Mulheres de Angra”, numa homenagem as mulheres pela proximidade do dia delas, 8 de março, já que o carnaval começa no dia 4 de março, data do desfile do Bloco da Imprensa. Os compositores interessados em ter uma cópia do enredo pode adquiri-la via internet no www.blocodaimprensaangra.blogspot.com .