sexta-feira, 14 de março de 2008

ABCAR promove SAMBA NA PÁSCOA com apoio da Turisangra


A ABCAR – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis, com o apoio da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, por meio da Turisangra– Fundação de Turismo de Angra dos Reis, promoverá no dia 23 de março de 2008, domingo, o evento denominado de SAMBA NA PÁSCOA.
Essa atração na programação da ABCAR prevê o desfile único de um “BLOCÃO” reunindo todas as agremiações filiadas à entidade pelas ruas do centro da cidade, congregando mestres e ritmistas das baterias dos principais blocos, intérpretes (puxadores), passistas e foliões, numa apresentação pós-carnaval.
O objetivo é proporcionar a cidade mais uma atração dentro da programação cultural do feriado da Semana Santa na parte profana, incluindo o samba como mais um ingrediente de fomento do turismo e de opção de cultura e lazer para Angra dos Reis neste período de feriado prolongado.
Além disso, o evento vem agregar valor ao trabalho desenvolvido pela ABCAR, que tem menos de 1 ano de fundação, e que vem buscando se organizar cada vez mais em prol do samba e carnaval de Angra dos Reis. A entidade quer mostrar que não está somente preocupada com a integração dos blocos da cidade, mas também de reiterar a sua importância e capacidade de produzir ações que venham beneficiar a cultura e o entretenimento no município.
Os dirigentes dos blocos terão uma reunião para fechar todos os detalhes do SAMBA NA PÁSCOA na próxima segunda-feira, 17/03, às19:30h, na sala de vídeo de Teatro Municipal.

Programação e estrutura:

Desfile do “Blocão” – concentração às 18h na Rua das Palmeiras (Moacir de Paula Lobo). Trajeto: Moacir de Paula Lobo, Raul Pompéia e Avenida Júlio Maria. Encerramento do desfile em frente ao Cais de Santa Luzia. Cerca de 1h e 30 minutos de desfile. Nesta apresentação, o “BLOCÃO” terá uma infra-estrutura idêntica aos desfiles do carnaval, com carro de som, esquema de trânsito e equipe de apoio, tanto da TURISANGRA como da ABCAR e também a presença de policiais militares.
O evento terá continuidade com a montagem estrutural de um palco, de tendas e sonorização montadas no Cais de Santa Luzia, com a apresentação da bateria do Império Serrano, entrega de troféus aos 31 blocos que participaram do carnaval 2008 em Angra dos Reis.
Dando seqüência ao evento teremos apresentação ao vivo do “Blocão” ou som mecânico, já que no mesmo local estará funcionando a venda de bebidas em barraquinhas, cuja finalidade da renda será revertida para a ABCAR e os blocos carnavalescos associados.