sábado, 15 de janeiro de 2011

Bloco da Imprensa dá largada no calendário de ensaios nesta sexta-feira na comunidade da Fortaleza




Bloco da Imprensa dá largada no calendário de ensaios

nesta sexta-feira na comunidade da Fortaleza

Evento da escolha do samba será no Armazen Angra no dia 29 e marcará também a apresentação

das novas peças de bateria da agremiação. O DJ Toninho Lopes do programa Baticum

da Costazul FM vai animar a noite.

O Bloco da Imprensa começa a sua trajetória de eventos pré-carnavalescos visando a preparação da agremiação para a folia em 2011 nesta sexta-feira, 21, às 20h, com o primeiro ensaio da bateria na quadra de esportes do morro da Fortaleza. A diretoria tomou a decisão de inaugurar o calendário de ensaios naquela comunidade como forma de agradecimento aos moradores do local pela parceria de oito anos com o Bloco da Imprensa no empréstimo da bateria. Hoje, a agremiação adquiriu seus próprios instrumentos, mas a direção do bloco quer deixar claro para a comunidade que a união permanece, principalmente porque a grande maioria dos ritmistas continua sendo da Fortaleza, assim como o mestre de bateria, Lecão, e o intérprete oficial da agremiação Chiquinho da Fortaleza.

A data de 29 janeiro, num sábado, está reservada para a escolha do samba-enredo do bloco para o carnaval 2011. O evento vai acontecer na casa noturna Armazen Angra, no Parque das Palmeiras, às 20:30h, e além do ritmo da bateria do Bloco da Imprensa, a noite também será animada pelo DJ Toninho Lopes, do programa Baticum, da Rádio Costazul FM. Será neste evento que oficialmente a diretoria da agremiação irá apresentar os novos instrumentos de bateria. Quatro sambas concorrentes já se inscreveram e a previsão é que pelo menos mais quatro composições sejam confirmadas, totalizando oito músicas a concorrência de melhor samba que irá representar o carnaval do bloco em 2011.

Para os sambistas que ainda pretendem compor e inscrever sambas, a sinopse do enredo está disponível no blog da agremiação www.blocodaimprensaangra.blogspot.com ou melo e-mail beto.carmona@gmail.com. “É cor de Rosa Choque...Mulheres de Angra”, é o tema-enredo do bloco, numa homenagem as mulheres pela proximidade do dia delas, 8 de março, já que o carnaval começa no dia 4 de março, data do desfile do Bloco da Imprensa. As letras dos sambas concorrentes deverão ser entregues no Café Favorito na Rua do Comércio, até as 16h do dia da escolha, 29, com 10 cópias digitalizadas ou datilografadas. O calendário de eventos do Bloco da Imprensa ainda tem confirmado o dia 11 de fevereiro, numa sexta-feira, às 20h, na Praça 6 de janeiro, no Morro do Carmo, em frente ao bar do Washington. Outras datas ainda estão sendo alinhavadas.