quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Bloco da Imprensa lança layout de abadá e sinopse de enredo para o carnaval 2016

   Dirigentes da agremiação já conversam com famílias dos dois homenageados no enredo, Rosa e Boni, e com representantes das galeras que animam a procissão marítima


  O Bloco da Imprensa já trabalha nos bastidores, pensando no carnaval 2016, em Angra dos Reis. A agremiação já lançou o layout do abadá (camisa) e a sinopse do enredo com dicas da construção do samba para compositores interessados em compor a música que vai embalar o desfile do bloco no ano que vem.
   Os dirigentes vêm, também, estreitando uma relação com as famílias dos dois homenageados no enredo, Rosa e Boni, e com os representantes das galeras que participam e animam a procissão marítima todos os anos no dia 1º de janeiro. Na última semana, a sinopse do enredo e a arte da camisa foram enviadas para membros da família do Seu Luiz Rosa e para parentes e assessores de José Bonifácio Sobrinho, o Boni.
   Em breve, os dirigentes do Bloco da Imprensa terão encontros com parentes e assessores dos homenageados, para a apresentação do projeto que contém todo o planejamento da agremiação até o dia do desfile, programado para o dia 5 de fevereiro de 2016. E dentro dele, o bloco prevê na agenda eventos pré-carnavalescos como o lançamento oficial do enredo, ensaios, escolha do samba-enredo, além de croquis de fantasias dos integrantes e de alegorias que contarão a história do tema durante o desfile.
   Pelo 22º ano consecutivo, os layouts do Bloco da Imprensa tem a assinatura do artefinalista Valter Rodrigues, e mais um carnaval da agremiação tendo o jornalista Beto Carmona, presidente de honra do bloco, como idealizador. O casal de mestre-sala e porta-bandeira terá mais uma vez a presença de Renato e Bruno da comunidade do Morro da Carioca. A rainha de bateria terá de novo a Jacqueline Viegas. A bateria volta a ser comandada pelo Mestre Lecão, que começa em outubro a trabalhar na renovação de ritmistas, com a realização de ensaios na formação de uma nova bateria.
  Com o enredo “Procissão Marítima: da Gipoia do seu Luiz Rosa ao plim-plim do Boni”, o Bloco da Imprensa irá contar na sua apresentação em 2016, sobre a origem da festa no mar e de seus idealizadores, Seu Luiz Rosa e José Bonifácio Sobrinho, o Boni, até a alegre participação das embarcações e das galeras, que fazem há quase 40 anos, grandes espetáculos na Baía da Ilha Grande, sempre com muita originalidade, irreverência e animação. Um verdadeiro carnaval no mar, no dia 1º de janeiro, brindando a chegada de um novo ano.
     O compositor interessado em participar da concorrência para a escolha do samba-enredo da agremiação poderá ter a sinopse do enredo na internet, acessando o blog do Bloco da Imprensa www.blocodaimprensaangra.blogspot.com.br.   

Nenhum comentário: