domingo, 27 de outubro de 2013

BLOCO DA IMPRENSA
Samba-enredo – Carnaval 2014 – Angra dos Reis         
“Imprensa, 20 anos”
Autores: Silvio Negão e Renatinho JP
                           
Viajei....por enredos geniais
Eu mergulhei, realizei fantasias regadas à paz
Cantei histórias de paixão, como um bom folião me esbaldei
E fui adiante num eterno sonhar
Naveguei, no esplendor do teu mar


Maestro Galloway, exaltei
Falei do Circo, que luz genial
Pra Ilha Grande embarquei
Dos Bambas fiz meu carnaval                                       BIS
Copa do Mundo, as mulheres de Angra
Rio 2016, sem milonga
Fui de Carmona e o saudoso Chidonga

E lá vou eu, num intenso recordar                       
Pus no colo a saudade, deixando a vida me levar
Foram muitas emoções, fui fundo pra ser feliz
E a bateria, me envolvia, num batuque de raiz
Se foi bom pra você, vamos aplaudir e pedir bis


Vamos de retrô, vem meu amor
A Imprensa vem pra sacudir
Se recordar é viver, foi um enorme prazer                      BIS
Os vinte anos que vivi aqui

Viajei...


Bloco da Imprensa já planeja carnaval dos 20 anos e divulga layout de abadá


    A Associação Recreativa, Cultural e Carnavalesca Bloco da Imprensa de Angra dos Reis (ABIAR), popularmente chamada e conhecida como Bloco da Imprensa, uma das principais agremiações carnavalescas de Angra dos Reis, se prepara para mais uma folia em Angra dos Reis, porém o carnaval de 2014 será mais do que especial, pois a agremiação vai comemorar duas décadas de animação pelas principais ruas do Centro da Cidade. Com o enredo “Imprensa, 20 anos”, onde irá explorar no tema um “retro” de carnavais passados, o Bloco da Imprensa já definiu a arte (layout) de sua camisa (abada) que vestirá os foliões no desfile em 2014, tendo mais uma vez a assinatura do webdesigner Valter Rodrigues, que desde a fundação da agremiação, em 1994, faz as artes do bloco.
   O desenho da camisa lembra algumas logomarcas de enredos passados, numa nova versão, como a Festa do Divino, Mulheres de Angra, Copa do Mundo, Olimpíadas 2016, Jornaleiros, O Circo, Maestro Galloway, Basquete Campeão, entre outros temas que embalaram os carnavais do Bloco da Imprensa em duas décadas. E sob encomenda aos compositores Silvio Negão e Renatinho JP, o samba-enredo já está pronto, dupla que já compôs sambas para a agremiação nos anos de 2010, 2011 e 2013. Mas Renatinho JP foi o que mais fez sambas para o Bloco da Imprensa, com sete sambas, indo para o oitavo, em 13 anos, desde 2002. Chiquinho da Fortaleza, José Carlos de Oliveira e Miranda, e Wellington Coração, são os outros compositores que já fizeram sambas para o bloco.

    Em 2014, o Bloco da Imprensa vai desfilar no carnaval de Angra no dia 28 de fevereiro, sexta-feira, às 22h, tendo o tradicional percurso, com concentração marcada para a Praça General Osório. Como intérpretes, Chiquinho da Fortaleza, Wellington Coração, Ademir da Guia e Mica. Dé e Rodrigo Paixão serão mais uma vez os músicos do cavaquinho. Comandando cerca de 40 ritmistas, Mestre Lecão, há 12 anos à frente da batuta da bateria do Bloco da Imprensa. A Rainha de bateria será Angelly. Os jovens  Pablo e Cenir formam o casal de mestre-sala e porta-bandeira. A diretoria do bloco é composta ppor Beto Carmona, Regina Braz, Luís César, Alexandre Klippel, Cristiane Pereira, José Mário Plácido e Ivanilda Assunção.