quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Bloco da Imprensa faz ensaios para afinar entrosamento da bateria com interpretes e músicos do cavaquinho







Ensaios serão nesta sexta-feira, 5, e segunda-feira, 8, na quadra de esportes da comunidade da Fortaleza. Nova porta-bandeira faz ensaios para aperfeiçoar passos com Chidonga

O Bloco da Imprensa está com quase tudo pronto para o seu desfile no carnaval 2010 em Angra dos Reis. As camisas já estão à venda no Café Favorito a R$ 20,00 com direito a seis tíquetes de cerveja, o samba-enredo já foi escolhido e as roupas do casal de mestre-sala e porta-bandeira, dos 45 ritmistas da bateria, da passista e da comissão de frente estão quase prontas. Agora, os últimos acertos ficam por conta do entrosamento entre os intérpretes, cavaquinistas e bateria na execução do samba-enredo da agremiação.
Os dois ensaios finais para afinar a harmonia e o ritmo do samba com os componentes da bateria estão marcados para amanhã, 5, e segunda-feira, 8, na quadra de esportes da comunidade da Fortaleza a partir das 20h30, com as presenças dos intérpretes Chiquinho da Fortaleza, Silvio Negão e Ademir da Guia os músicos do cavaquinho Dé, Rodrigo e Carlinhos. O comando da bateria é mais uma vez da responsabilidade do mestre Lecão. O mestre-sala Chidonga e a nova porta-bandeira do bloco, a jovem Ceni, fruto da escolinha de casais de mestre-sala e porta-bandeira, além da passista Ana Claudia estarão também participando dos ensaios preparativos antes do desfile da agremiação no dia 12 de fevereiro.
O Bloco da Imprensa levará para as ruas o tema “Angra vibra! O Rio é Olímpico e o Brasil é Copa”, numa referência a realização de dois dos maiores eventos esportivos do mundo. A Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e os Jogos Olímpicos de 2016, na cidade do Rio de Janeiro. O enredo também vai fazer alusão ao Rio, à cidade maravilhosa, ouro em belezas naturais, como Angra e a sua Ilha Grande, uma das sete maravilhas do Rio. Os autores do samba-enredo são Silvio Negão, Renatinho JP e Carlos Botelho. Esse ano o bloco conta com o patrocínio da Prefeitura de Angra, TuriAngra, cerveja Itaipava, Gráfica Freitas e FEAM – Fundação Eletronuclear de Assistência Medica, e com os apoios da ABCAR, Baiaco, Sandubas, Sodima, Gelo Odaka, Fersan Embalagens, Gelo Castro, FUSAR- Coordenação Municipal de DST e Aids, Costazul FM, Posto Santos Reis e Café Favorito.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Silvio Negão, Renatinho JP e Botelho apresentam samba-enredo do Bloco da Imprensa para o carnaval 2010






O Bloco da Imprensa já tem o seu samba para o carnaval 2010. A noite do último sábado, 30, no Armazen Angra, a agremiação apresentou a música que vai representar o seu enredo - “Angra vibra! O Rio é Olímpico e o Brasil é Copa”- na folia deste ano em Angra dos Reis. Num fato inédito desde que o bloco começou a promover a escolha do seu samba, há oito anos, o evento deste ano não teve concorrência devido à ausência de sambas-enredos inscritos para a disputa.
Apenas duas músicas foram registradas para concorrer, porém uma delas, de autoria de Mauricio Macuco, não esteve representada com o seu interprete e compositor e foi desclassificada. Com a confirmação de apenas uma composição, de autoria de Silvio Negão, Renatinho JP e Carlos Botelho, os organizadores da agremiação fizeram somente a apresentação do samba-enredo tendo Silvio Negão como intérprete da música que o Bloco da Imprensa defenderá no seu desfile no carnaval 2010.
Apesar de não ter ocorrido à disputa, a noite foi de muito samba e empolgação no ritmo da bateria da comunidade da Fortaleza tendo a frente o mestre Lecão, no samba no pé da passista Ana Cláudia, do bailado e ginga do mestre-sala Chidonga e da nova porta bandeira do Bloco da Imprensa a jovem Ceni, fruto da escolinha de casais de mestre-sala e porta-bandeira.
A apresentação do samba foi feita para o público e aos jurados presentes: o carnavalesco Hildebrando Heleno, o especialista em língua portuguesa e radialista Antonio Clementino, a poetisa Ana Maris, a professora e cantora Lilia Telles, o comunicador e apresentador Robson Luís, o jornalista e editor do jornal Tribuna Livre de Angra Klauber Valente, a jornalista e editora do jornal A Cidade Danielle Afif e o gerente de Esporte e Lazer Valter Monterise. Eles não julgaram esse ano, mas gostaram e aprovaram o samba-enredo de Silvio Negão, Renatinho JP e Carlos Botelho.
Em seguida a exibição do samba, se uniram a Silvio Negão e ao cavaquinista Renatinho JP, Chiquinho da Fortaleza, os cavaquinistas Dé e Rodrigo, respectivamente intérprete e cavaquinistas oficiais do Bloco da Imprensa. Foi o momento de eles iniciarem um entrosamento com os ritmistas da bateria e o mestre Lecão.
“Força, Angra! Vamos levantar esse astral. O Nosso desejo vem com força intensa. É a mensagem de esperança da Imprensa”. Com esse grito de “guerra” Silvio Negão e Chiquinho da Fortaleza gravaram o samba-enredo do Bloco da Imprensa no último domingo, 31, e os CDs já começaram a ser distribuídos para as rádios e tevês da cidade. A intenção dos intérpretes foi a de passar uma mensagem de desejo de resgatar a alegria e o alto astral de Angra, numa demonstração de que a vida tem que continuar e o samba e o carnaval têm papeis fundamentais neste momento.
A diretoria do bloco programou para os dias 5 e 8 de fevereiro, às 20h30, na quadra de esporte do Morro da Fortaleza, dois ensaios preparativos para o desfile do dia 12 de fevereiro, na sexta-feira de carnaval. As camisas da agremiação já começaram a ser vendidas no Café Favorito. O kit está sendo vendido a R$ 20,00 com o abadá e seis tíquetes de cerveja em lata. Esse ano o Bloco da Imprensa conta com o patrocínio da Prefeitura de Angra, TuriAngra, cerveja Itaipava, Gráfica Freitas e FEAM – Fundação Eletronuclear de Assistência Medica, e com os apoios da ABCAR, Sandubas, Sodima e Café Favorito. Maiores informações no blog do bloco www.blocodaimprensadeangra.blogspot.com .