domingo, 27 de janeiro de 2008

Bloco da Imprensa está pronto para o desfile de sexta-feira



Na homenagem ao saudoso Maestro Galloway, Imprensa promete mais uma vez surpresas em suas alegorias e fantasias

Em seu décimo quinto desfile no carnaval de Angra dos Reis, o Bloco da Imprensa mais uma vez gera expectativa aos seus integrantes e público em geral que prestigia a todo ano a apresentação da agremiação. Os dirigentes prometem mais uma vez surpresas em suas alegorias e fantasias. No carnaval 2008 o bloco irá homenagear o saudoso Galloway, contando a trajetória artística do maestro que fez história na cultura da cidade, deixando um grande legado nas áreas da música e teatro e influenciando decisivamente na formação de muitos atores, coralistas e músicos.

O ator e produtor Cultural, Marcelo Ramos, ex-aluno de Galloway, é o responsável pelo desenvolvimento do carnaval do Bloco da Imprensa esse ano e não esconde o seu entusiasmo com a primeira oportunidade de exercer a função de carnavalesco em um bloco da cidade: “sei da responsabilidade que é desenvolver um enredo e colocar em prática na avenida por meio de alegorias e fantasias a história do Galloway, mas tenho certeza que os integrantes e os foliões vão gostar do que eles verão nas ruas no desfile na sexta-feira. Estou muito contente com o que conseguimos desenvolver e o resultado será maravilhoso”, disse Marcelo.

O carnavalesco não revela tudo que pretende colocar na avenida, mas deixa escapar algumas coisas. Entre elas as fantasias de anjos que serão personalizadas pela comissão de frente por meio dos artistas angrenses ligados ao teatro Maykon Renan, João Novaes, Júnior Dantas, Evelyn Ramos, Flaviana Ayres, Elaine Alves e Monique Eucário. Quem pensa em anjos tradicionais está redondamente enganado, pois as roupas segundo ele virão com um colorido todo especial e é claro, com uma coreografia ensaiada ao longo de um mês.

No mini carro alegórico, abre-alas, outra revelação. A representação de uma das principais personagens das operas idealizadas pelo maestro, unindo a inspiração aguçada de Galloway a uma lenda indígena, o Cobra Grande, “Como Criaram a Noite”, boneco confeccionado pelo artista plástico Felipe Valente. Marcelo Ramos também revela a roupa da bateria para esse ano: “todos os ritmistas virão representando a figura do maestro, de casaca, a gravata vermelha característica de Galloway, e daremos um tom clássico à vestimenta com as perucas de época”.

O Bloco da Imprensa não terá esse ano excepcionalmente à presença do Mestre-Sala Chidonga, que por problemas de saúde será substituído por Leco, mas que por mais um ano desenvolveu o figurino do casal e vai marcar presença na avenida dando apoio a Bia e Leco. A Imprensa desfila na sexta-feira, 01/02, com concentração marcada para as 19:30h, na Praça General Osório. A camisa está à venda no Café Favorito, com seis tíquetes de cerveja em lata, a R$ 15,00 até o dia 31, véspera do desfile, e no dia a camisa vai custar R$ 20,00. Mais detalhes no site www.blocodaimprensa.jor.br.

Beto Carmona

(21) 9687-2272

(24) 9838-2594