sábado, 5 de fevereiro de 2011

Renato JP é hexacampeão como samba vencedor do Bloco da Imprensa








Dobradinha com Silvio Negão faz compositores vencerem pelo segundo ano consecutivo com o samba "É cor de Rosa Choque...Mulheres de Angra"

O Bloco da Imprensa escolheu ontem, sexta-feira, 4, o seu samba para o carnaval 2011, que tem como enredo "É cor de Rosa Choque...Mulheres de Angra". O evento aconteceu na casa noturna Armazen Angra, no Parque das Palmeiras, com participaram de três samba concorrentes, com a vitória dos compositores Renato JP e Silvio Negão com um total de 300 pontos nas notas integradas dos oito jurados. É a sexta vez que Renato JP consegue vencer um samba no Bloco da Imprensa, 2004, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011, sendo hexacampeão e a segunda consecutiva tendo como parceiro Silvio Negão.

Muita gente da comunidade do samba, de vários blocos da cidade, prestigiou o evento, que estava totalmente favorável a mulher. Desde a decoração do espaço todo na cor rosa choque, com bolas, serpentinas, fitas metalóides, com uma exposição, em forma de varal, de camisas que relembravam os enredos e abadás da história do Bloco da Imprensa, até as verdadeiras poesias transformadas em letra de samba pelo compositores concorrentes em homenagem a mulher.

A nova bateria da agremiação foi uma atração à parte. Enquanto o mestre de bateria Lecão comandava os 20 ritmistas selecionados para a escolha do samba, tendo à frente a passista Ana Cláudia, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Chidonga e Cenir bailava na pista. Os intérpretes Chiquinho da Fortaleza, Ademir da Guia, Marquinho do Tatu e Mica recordaram nos intervalos do evento, sambas de outros carnavais do Bloco da Imprensa, acompanhados pelos cavaquinistas Dé e Carlinhos. O intérpre Wellington Coração e o músico do cavaquinho Rodrigo Paixão, acabaram não participando das apresentações, pois estavam entre os concorrentes da noite.

O júri foi composto por Hildebrando Heleno, ex-carnavalesco da Santo Antônio; Almerindo Braga, ex-presidente da Unidos da Fortaleza; Robson Luís, radialista e jornalista; Ana Maris, poetisa e professora; Maria do Carmo Aguiar, a Lia, advogada e vereadora; Vanessa Valle, jornalista e editora do jornal Maré; Lilia Ferreira, professora e cantora e Valter Monterise, professor de educação física e gerente de esporte da Prefeitura de Angra. Em segundo lugar ficou o samba de Wellington Coração, com 269 pontos e em terceiro lugar a música dos compositores Maurício Macuco, Antônio Cabelo, Dani Câmara e Rodrigo Paixão, com 226,5 pontos.

Letra do samba vencedor:

Carnaval 2011 - Bloco da Imprensa

Enredo: "É cor de Rosa Choque...Mulheres de Angra"

Música: Silvio Negão / Letra: Silvio Negão e Renato JP




É a mulher, a musa da Imprensa

Força divina e um amor maior que a gente pensa! BIS

Lá vem ela...

Com seu charme e sedução

Cor de Rosa Choque.

Um tributo a emoção

Desportista, jornalista...

Guerreira, mãe e alto astral

Donas do nosso destino vêm agitar meu carnaval




Não dá pra viver sem você

É o ar que respiro

Paixão e prazer, meu bem querer BIS

A história que prefiro

Mulher, criatura de luz divinal

O tempero do mundo real

Água que mata a sede

A sua fé transforma a dor

Na forma perfeita do amor. (Mulher!)

Restante da agenda de eventos e ensaios

  • Dia 11 de fevereiro de 2011 – Sexta-feira – Ensaio na Praça 6 de Janeiro – Morro do Carmo – 20h
  • Dia 17 de fevereiro de 2011 – Quinta-feira – Apresentação na Quinta do Samba -Praça do Porto – 21h
  • Dia 26 de fevereiro de 2011 – Sábado –Apresentação no Barracão do Samba – Cais de Santa Luzia – 21h
  • Dia 28 de fevereiro de 2011 – Segunda-feira – Ensaio Geral - Cais de Santa Luzia- 20h
  • Dia 04 de março de 2011 – Desfile Oficial do Bloco da Imprensa

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bloco da Imprensa programa ensaios da bateria até o carnaval


O Bloco da Imprensa fechou sua agenda de eventos e ensaios que a agremiação vai promover até o carnaval 2011. Amanhã, 4, sexta-feira, acontece à escolha do samba-enredo na casa noturna Armazen Angra, às 20h30min, e na sequencia da programação o bloco realizará vários ensaios, além das apresentações na Quinta do Samba, dia 17, e no Barracão do Samba, dia 26, eventos promovidos respectivamente pela Prefeitura de Angra, através da Cultuar e TurisAngra.
A intenção é dar ritmo, conjunto e harmonia a bateria e aos seus intérpretes e músicos do cavaquinho, em ensaios que o mestre de bateria Lecão deseja entrosar a batida dos seus ritmistas com o canto do samba-enredo do bloco, inclusive com a intenção de ensaiar algumas paradinhas, viradas e surpresas para o dia do desfile. A mesma preocupação de ensaiar incessantemente também se aplicará ao casal de mestre-sala e porta-bandeira, Chidonga e Cenir, a passista Ana Cláudia e aos artistas membros da Comissão de Frente da agremiação.
E a agenda dos ensaios já começa um dia após a escolha do samba. No dia 5, neste sábado, o Bloco da Imprensa já faz seu primeiro ensaio após a escolha do samba, na quadra de esporte do Morro da Fortaleza, às 20h. Na semana seguinte, dia 11, sexta-feira, a agremiação fará seu ensaio na comunidade do Morro do Carmo, na Praça 6 de janeiro, às 20h. O ensaio geral do bloco será no dia 28 de fevereiro, numa segunda-feira, às 20h, no cais de Santa Luzia. O desfile da agremiação será no dia 4 de março, sexta-feira do carnaval. Paralelo aos ensaios oficiais, o mestre Lecão tem feito ensaios separados com os ritmistas todas as segundas, quartas e sextas-feiras na comunidade da Fortaleza.

Agenda de eventos e ensaios

• Dia 04 de fevereiro de 2011 – Sexta-feira -Escolha do Samba-enredo - Armazen Angra - 20h30min
• Dia 05 de fevereiro de 2011 – Sábado –Ensaio na Quadra de Esporte da Fortaleza - 20h
• Dia 11 de fevereiro de 2011 – Sexta-feira – Ensaio na Praça 6 de Janeiro – Morro do Carmo – 20h
• Dia 17 de fevereiro de 2011 – Quinta-feira – Apresentação na Quinta do Samba -Praça do Porto – 21h
• Dia 26 de fevereiro de 2011 – Sábado –Apresentação no Barracão do Samba – Cais de Santa Luzia – 21h
• Dia 28 de fevereiro de 2011 – Segunda-feira – Ensaio Geral - Cais de Santa Luzia- 20h
• Dia 04 de março de 2011 – Desfile Oficial do Bloco da Imprensa