quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bloco da Imprensa já tem samba pronto em homenagem a Chidonga para o carnaval 2013



Abadá do Bloco da Imprensa para o carnaval 2013

Música que vai embalar agremiação na folia no ano que vem já está pronta e tem como autores Silvio Negão e Renatinho JP. O eternizado mestre-sala Chidonga será tema enredo do Bloco da Imprensa em 2013 lembrando sua trajetória no mundo do samba e do esporte
 
   Excepcionalmente em 2013 o Bloco da Imprensa não fará um evento para a escolha do seu samba para o carnaval em Angra. A letra do samba já foi feita sob encomenda da diretoria aos compositores Silvio Negão e Renatinho JP que vão entrar em estúdio ainda neste mês para gravar a música que irá embalar os foliões do Bloco da Imprensa no ano que vem. O samba é totalmente dedicado a um dos baluartes do samba em Angra dos Reis, o Mestre-Sala Chidonga, que durante anos defendeu o pavilhão de escolas de samba e de blocos na cidade, e que nos últimos 11 anos brilhou e mostrou todo o seu gingado e bailado nas ruas do centro de Angra nos desfiles do Bloco da Imprensa.

  Na letra do samba, Silvio Negão e Renatinho JP contam um pouco da trajetória vitoriosa e sempre marcante do personagem Chidonga, não só no mundo do samba, mas também no esporte, mais especificamente no futebol. Chidonga, além de grande Mestre-Sala e sambista, foi um dos principais jogadores do futebol amador de Angra dos Reis e ao longo de muitos anos formou muitos atletas em suas escolinhas de futebol. Chidonga, que faleceu esse ano, dias antes do carnaval, receberá essa justa homenagem do Bloco da Imprensa que sempre foi uma de suas paixões na folia da cidade, pela dedicação, esmero e bom gosto nas confecções de suas fantasias e de sua eterna parceira, a Porta-Bandeira Bia. 

  No dia 9 de novembro, a diretoria da agremiação vai se reunir para traçar todo o planejamento para o Carnaval 2013, e detalhar como será a apresentação do Bloco da Imprensa na avenida e as surpresas que serão feitas na homenagem a Chidonga durante o desfile. A Imprensa vai desfilar no carnaval 2013 no dia 08 de fevereiro, na tradicional sexta-feira, às 22:30h, com concentração marcada para a Praça General Osório. Neste encontro dos diretores, também será programado os eventos de ensaios da bateria, dos interpretes e músicos do cavaquinho, do jovem casal de mestre-sala e porta-bandeira Pablo e Cenir e da Rainha de Bateria Aline. O Bloco da Imprensa vai completar em 2013 19 anos de carnaval em Angra dos Reis. 



Bloco da Imprensa – Carnaval 2013

Samba-Enredo
Autores: Silvio Negão e Renatinho JP

“Ao Mestre (Sala) Chidonga com Carinho”

Bailou...
Mostrou sua arte, esse estandarte, encantou
Desfilou talento, nos blocos e escolas
Foi só paixão
Balneário, Fortaleza, Imprensa e Malhação



 
Cultura e raiz, samba e futebol, deu um show
Fiel dançarino, alma de menino, sem asas voou                         BIS
Sorriso aberto, um lindo concerto, no seu gingado
Amor e carisma, Chidonga pra sempre, será lembrado

Aplausos intensos, hoje o artista é você
Nessa passarela, Angra vem te agradecer
Obrigado pela luz, seu legado virou magia
Na saudade o nosso abraço, expoente da alegria



 
Ao mestre com carinho
A imprensa levanta seu véu                                                             BIS
Nosso bailarino cumpriu seu destino                                       
Com Chidonga, a coreografia vem do céu

Bailou...