sábado, 12 de janeiro de 2008

Renato JP vence e é o autor do samba-enredo do Bloco da Imprensa pela terceira vez




Angra já respira o clima do carnaval. Cerca de 250 pessoas lotaram a casa noturna Armazém Angra na última sexta-feira, 11/01, e caíram no samba na noite em que foi escolhida a música que irá representar o carnaval do Bloco da Imprensa em 2008 com o enredo “Um anjo chamado Galloway fez de sua arte e do canto uma Angra de Estrelas. Bravo, bravíssimo...”.

Cinco sambas concorreram e o compositor Renato JP foi o vencedor com numa disputa apertada na pontuação final com apenas cinco pontos de diferença em relação ao segundo colocado, o samba de José Carlos de Oliveira, José Carlos Miranda e Edinho Lima, e oito pontos em relação ao terceiro lugar, a música do compositor João Gomes de Mendonça, respectivamente 306, 301 e 298 pontos. Os outros dois sambas concorrentes foram dos compositores Wellington Coração, que ficou em quarto lugar com 273 pontos e Graciana Antunes e Simone Santos, samba que ficou com a quinta colocação com 226. O samba vencedor recebeu um prêmio em dinheiro no valor de R$ 200 mais um troféu.

Um clipe homenageou o mestre-sala Chidonga que esse ano não poderá desfilar no Bloco da Imprensa por problemas de saúde, mas que continua na organização do casal de dançarinos. Chindonga se emocionou e aproveitou para apresentar o nome do novo mestre-sala que irá substituí-lo, conhecido como Leco.

Houve uma grande participação do público presente entre eles muitos dirigentes dos blocos carnavalescos da cidade e pessoas do segmento cultural e artístico da cidade. Quem marcou presença no evento foi o Presidente da Turisangra, Manoel Francisco, que esse ano está à frente da organização do carnaval de Angra e conta com a parceria da ABCAR – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis. A entidade representativa dos blocos irá promover no dia 25/01, numa sexta-feira, uma semana antes do carnaval o “Barracão do Samba” que irá reunir todas as agremiações numa grande noite pré-carnavalesca no Armazém Angra às 20h.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Bloco da Imprensa escolhe samba-enredo no dia 11 no Armazém


O Bloco da Imprensa fará a escolha do seu samba-enredo para o Carnaval 2008 em uma das principais casas noturnas da cidade o Armazém Angra. O evento acontece nesta sexta-feira, 11/01, a partir das 20h e os compositores que pretendem disputar ao samba vencedor terão até às 16h do dia da escolha para entregar a letra do samba-enredo no Café Favorito em envelope contendo 10 cópias com a letra do samba. O enredo do Bloco da Imprensa para o Carnaval 2008 é “Um anjo chamado Galloway fez de sua arte e do canto uma Angra de estrelas. Bravo, bravíssimo...” que terá como carnavalesco o produtor cultural e ator Marcelo Ramos. Na foto(Renato JP foi o autor vencedor do samba-enredo do Bloco da Imprensa em 2007).
Além da escolha do samba-enredo o Bloco da Imprensa acertou com a casa noturna Armazém Angra para o dia 25/01 mais um evento denominado de “Barracão do Samba”. A idéia é realizar uma grande noite pré-carnavalesca reunindo outros blocos da cidade como convidados. O evento não pretende somente que os puxadores dos principais blocos executem os sambas de 2008 das suas agremiações, mas também está sendo programado que os intérpretes cantem sambas tradicionais das escolas de samba do Rio de Janeiro fazendo a galera que for prestigiar o “Barracão do Samba” cair na folia com sambas que marcaram época.