sábado, 29 de janeiro de 2011

Bloco da Imprensa adia evento de escolha de samba devido a demora da Ampla em resolver falta de energia



O evento de escolha do samba do Bloco da Imprensa previsto para ter acontecido neste sábado, 29, no Armazen Angra, no Parque das Palmeiras, acabou não acontecendo devido a uma falha em um dos transformadores de energia na rua em frente a casa noturna. Apesar das inúmeras solicitações e protocolos registrados junto a Ampla ao longo de um dia inteiro, a empresa só apareceu no local somente por volta das 19h, uma hora antes do início programado para o evento.

"Como conseguiríamos deixar tudo pronto para o evento com uma hora antes dele começar. A previsão era chegarmos à casa noturna por volta das 14 horas para decorarmos todo espaço, como fazemos todo ano, organizarmos toda a estrutura para receber os jurados e convidados, passar o som com os músicos, testar telão para as imagens do vídeo que iríamos veicular sem ter luz e sem nenhuma previsão da Ampla quanto ao retorno da energia. Não é à toa que a empresa é uma das campeãs em reclamações da população", desabafou Beto Carmona, presidente do Bloco da Imprensa.

Outro que estava bastante incomodado com a falta de energia e capacidade da Ampla em resolver os problemas era o proprietário da casa. "Uma hora antes do evento começar a empresa chegou para dar uma solução ao problema, sendo que desde às 9 da manhã eu vinha reclamando e só contabilizando protocolos. Não teríamos condições de receber bem os convidados sem ter um ar condicionado funcionando, sem qualquer tipo de bebida gelada, com parte do som sem condições de funcionamento e as luzes apagadas. Das três fases que temos à disposição na rede elétrica na casa, apenas uma estava funcionando. Não tínhamos nenhuma condição de fazer o evento, disse André Almada.

Evento foi remarcado para a próxima sexta-feira

A decisão de suspender o evento aconteceu por volta das 17h30min pela inviabilidade de colocar toda a estrutura da casa em funcionamento e também pela falta de perspectiva de resposta da Ampla. A escolha do samba-enredo do Bloco da Imprensa foi adiado para a próxima sexta-feira, dia 4 de fevereiro, às 20h30min, no mesmo local e com a promessa ratificada de boa presença de público, principalmente de pessoas das comunidades do mundo do samba. O DJ Toninho Lopes, do programa “Baticum”, da rádio Costazul FM, está confirmadíssimo como uma das atrações da noite de muito samba do Bloco da Imprensa na sexta-feira que vem.

Surge aí, mais uma oportunidade para aqueles compositores que ainda desejam participar com um samba inscrito e quem sabe ver sua música embalando o desfile do Bloco da Imprensa no carnaval 2011. As inscrições permanecem e as letras dos sambas podem ser entregues até a próxima sexta-feira, às 16h, no Café Favorito. A sinopse do enredo pode ser conseguida via internet, no blog www.blocodaimprensaangra.blogspot.com