terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Bloco da Imprensa faz ensaio geral hoje à noite na comunidade da Fortaleza


Na contagem regressiva para o desfile de sexta-feira, 20, o Bloco da Imprensa e os integrantes da agremiação participam hoje à noite, 20h, na comunidade da Fortaleza do último ensaio visando os preparativos para o grande dia. O evento é tratado como ensaio técnico e tem como objetivo fazer os últimos ajustes na coreografia dos membros da comissão de frente, aprimorar a ginga e o bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira Chidonga e Bia, o rebolado e samba no pé das passistas Cláudia(foto) e Bombom e dar o entrosamente necessário ao samba-enredo entre os ritmistas da bateria comandada pelo mestre Lecão e suas paradinhas, com os intérpretes Chiquinho da Fortaleza, Wellington Coração, Mica e Gilvan de Moraes e os músicos do cavaquinho, Dé e Rodrigo, Fabiano no banjo e Maurício Macuco no violão de sete cordas. Esses dois últimos instrumentos são algumas das novidades que o Bloco da Imprensa apresentará no desfile deste ano.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Bloco da Imprensa está com tudo pronto para o desfile de sexta-feira



Agremiação vai transformar as ruas da cidade num grande picadeiro em homenagem ao circo. Bloco da Imprensa vai inaugurar a passarela do samba na sexta à noite

Com o tema enredo “Respeitável público, hoje tem espetáculo? Tem sim senhor! É a magia do Circo nos 15 anos de folia do Bloco da Imprensa”, a agremiação pretende transformar o seu desfile de sexta-feira, 20, ás 21h, pelas ruas do centro da cidade no carnaval 2009, num grande picadeiro. O bloco está com tudo pronto para a homenagem a magia do circo que terá em alas, alegorias, fantasias e mini-carros alegóricos a caracterização de seus personagens e de suas atrações.

O Bloco da Imprensa irá inaugurar a passarela do samba na Avenida Júlio Maria, último trecho do seu trajeto original de desfile. Dentro do planejamento da agremiação a apresentação se dará tendo na comissão de frente o ator Maykon Renan, que virá de perna de pau representando o apresentador do circo, acompanhado das atrizes Monique Eucário, Flaviana Ayres, Evelyn Ramos e Elaine Alves, que serão as dançarinas de abertura do espetáculo. Em seguida o bloco exibirá o calhambeque do palhaço como primeiro carro, vindo em seqüência o mini-carro alegórico picadeiro com o artista circense Luciano Araújo de bicicleta em cima do arame fazendo malabaris e cuspindo fogo.

Uma ala de palhacinhos, crianças, virá antecedendo os palhaços angrenses Picolé, Glauter Barros, Zé Goiba, Mário dos Anjos, o mágico Pepeu e três bonecos gigantes. Um banner com o tema enredo virá em seguida, logo após a caminhonete de apoio representando a lona do circo, o caminhão de som com os interpretes e músicos do cavaquinho, banjo e violão de sete cordas, as passistas Cláudia e Bombom, os 40 ritmistas da bateria comandada pelo mestre Lecão, todos vestidos de palhaço, três casais de mestre-sala e porta-bandeira, dois mirins e Chidonga e Bia. Logo atrás os foliões com os abadas e o caminhão da bebida.

As camisas do Bloco da Imprensa estão á venda no Café Favorito com o custo de R$ 20,00 com direito a seis tíquetes de cerveja em lata. Maiores detalhes da agremiação no blog www.blocodaimprensaangra.blogspot.com.

Letra do Samba-Enredo – Carnaval 2009

“Respeitável público, hoje tem espetáculo? Tem sim senhor!

É a magia do Circo nos 15 anos de folia do Bloco da Imprensa”

Autor: Renato JP

Intérpretes: Chiquinho da Fortaleza, Wellington Coração, Mica e Gilvan de Moraes




O Circo chegou ô ô

Eu vou com a Impressa passar Bis

São 15 anos! Vem nessa magia!

Vem criançada! Vamos festejar!

A caravana já chegou

A lona se iluminou

Veja a cidade em festa,

A criança a sorrir e se contagiar

Rufam os tambores

O espetáculo vai começar

Tem pipoca e bala, algodão doce e gargalhada

Bravo! Belo! É multicor!

Assim Alípio Mendes relatou




Hoje tem marmelada?! Hoje tem Goiabada?!

Tem sim senhor! Bis

Hoje eu quero sorrir,

Brincar, aplaudir, ser criança

Que esplendor!

No picadeiro a alegria

Mil sorrisos pelo ar

Vejo o trapezista que me faz sonhar

Show na avenida! Hoje é atração!

Têm palhaços Picolé e Gaiolinha

Na corda bamba o equilibrista

Que delira a multidão

O malabarista arte e fascinação

Vem pé-de-moleque alegre a cantar

Salve o nosso mestre Carequinha