domingo, 17 de janeiro de 2010

Bloco da Imprensa remarca para 30 de janeiro escolha do samba-enredo para o carnaval 2010





Compositores que vão concorrer ao samba vencedor têm até o dia da escolha para inscrever sua música. Noite da concorrência será por mais um ano no Armazen Angra. Todas as camisas do bloco terão a frase “Força Angra! Força Carioca!”

Os organizadores do Bloco da Imprensa remarcaram para o dia 30 de janeiro, num sábado, o evento que escolherá o samba vencedor que vai representar a agremiação no carnaval 2010. A escolha do samba-enredo será pelo terceiro ano consecutivo na casa noturna Armazen Angra, no Parque das Palmeiras, e terá início às 20h30. O samba vencedor receberá um premio em dinheiro de R$ 200,00 e mais um troféu. O júri deste ano já está escolhido e mescla nomes da cultura, do jornalismo, do esporte e do samba da cidade. O bloco vai explorar visualmente em seu desfile as cores dos anéis da bandeira olímpicos e as cores da bandeira brasileira. Todas as camisas do bloco terão a frase “Força Angra! Força Carioca!”, além de uma faixa no abre-alas.
Em 2010, o Bloco da Imprensa terá como tema-enredo “Angra vibra! O Rio é Olímpico e o Brasil é Copa”. A agremiação pretende mostrar no seu desfile do dia 12 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, que Angra dos Reis vai reverenciar a noticia da realização da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016.
O sambista interessado em compor uma música para concorrer na escolha do samba-enredo do Bloco da Imprensa que irá ocorrer no dia 30 de janeiro, deve retirar uma cópia da sinopse no Café Favorito ou enviar um e-mail para beto.carmona@gmail.com e solicitar o envio pelo correio eletrônico.

Sinopse do enredo

As perspectivas são as melhores possíveis para a imagem do nosso País, tendo como principais características o espírito festivo do povo brasileiro, a sua paixão pelo esporte e as suas inúmeras belezas naturais. É inegável que será uma festa, e nela, um tempero é essencial, e que nós Brasileiro, mais do que ninguém, sabemos dar: a alegria.
O orgulho de sediarmos eventos esportivos de tamanha repercussão nos dará a energia e a sabedoria necessárias para nos prepararmos para oferecer o melhor em organização e infraestrutura para os maiores jogadores de futebol do planeta, daqui a quatro anos, e para os melhores atletas do mundo, daqui a sete anos. É possível? Sim.
Teremos na Copa do Mundo de 2014 a disputa de jogos memoráveis em vários estádios, com dezenas de craques brilhando dentro das quatro linhas, mas será no maior palco do futebol mundial que as atrações estarão voltadas: o Maracanã, no Rio de Janeiro. Local da abertura e da final da copa e das olimpíadas de 2016.
O Brasil, da mesma forma como costuma competir e festejar suas conquistas em cima do pódio em competições mundo afora, entrará na disputa da Copa 2014 e do Rio 2016 de coração, suando a camisa, mostrando talento e vibrando com as vitórias. A bola, de pé em pé, vai chegar aos gols, reafirmando ao mundo que somos os melhores no futebol. Com o mesmo espírito, vamos brilhar com os nossos atletas no Rio Olímpico, no Rio da cidade maravilhosa, no Rio do carioca, no Rio belo e mágico, do samba, do carnaval, da cerveja e da mulata de gingado e samba no pé.
Angra vibra, porque assim como o Rio, é ouro em história, belezas naturais, no esporte, no samba, no carnaval e na alegria de seu povo. Angra da Ilha Grande, que também é maravilha do Rio.
Relembremos os jogos da Grécia antiga, que celebravam os mortos, o esporte e a beleza estética humana. Da chama olímpica que simboliza a audácia do homem na busca pelo conhecimento e o desejo de partilhá-lo, unindo os povos e consagrando a paz. (Da bandeira olímpica e seus cinco anéis, idealizada pelo Barão de Coubertin, representando os cinco continentes – azul, Europa; amarelo, Ásia; preto, África; verde, Oceania; e vermelho, América). Do lema olímpico "Mais rápido, mais alto, mais forte".


Atenção compositores!
Tópicos e dicas importantes a serem destacados no enredo que devem ser relevantes na composição do samba-enredo do Bloco da Imprensa para o Carnaval 2010:
• O samba-enredo deve ser curto, estilo samba de embalo, de preferência com frases curtas e refrões empolgantes, podendo também tornar poética a letra do samba;
• Procurar citar dentro da letra do samba o nome do Tema-Enredo : “Angra vibra! O Rio é Olímpico e o Brasil é Copa”
• O que pode ser importante estar na letra do samba: A imagem positiva para o nosso País; o espírito festivo do povo brasileiro; a sua paixão pelo esporte; será uma festa e o tempero que só nós Brasileiro sabemos dar: a alegria. Teremos na Copa do Mundo de 2014 a disputa de jogos memoráveis, mas será no maior palco do futebol mundial que as atrações estarão voltadas: o Maracanã, no Rio de Janeiro. Local da abertura e da final da copa e das olimpíadas de 2016. O Brasil costuma competir e festejar suas conquistas com coração, suando a camisa, mostrando talento e vibrando com as vitórias. A bola, de pé em pé, vai chegar aos gols, reafirmando ao mundo que somos os melhores no futebol. Vamos brilhar com o Rio Olímpico, o Rio da cidade maravilhosa, o Rio do carioca, no Rio belo e mágico, do samba, do carnaval, da cerveja e da mulata. Angra vibra, porque assim como o Rio, é ouro em história, belezas naturais, no esporte, no samba, no carnaval e na alegria de seu povo. Angra da Ilha Grande, que também é maravilha do Rio. Dos jogos da Grécia antiga, da chama olímpica, da união dos povos e da paz. (Da bandeira olímpica e seus cinco anéis, idealizada pelo Barão de Coubertin, representando os cinco continentes – azul, Europa; amarelo, Ásia; preto, África; verde, Oceania; e vermelho, América). Do lema olímpico "Mais rápido, mais alto, mais forte".
• Tentar seguir as expressões utilizadas na sinopse do enredo sugeridas pela coordenação é importante, porém a sua adequação vai muito da criatividade dos compositores em expressões ou frases que inclusive podem proporcionar rimas, harmonia, melodia e empolgação ao samba.

A entrega dos sambas-enredos concorrentes deverá ser feita no máximo até às 4 da tarde (16h) do dia da escolha do samba, no Café Favorito, na Rua do Comércio, no Centro de Angra, ou pessoalmente nas mãos do Coordenador do Bloco da Imprensa, Beto Carmona. Cada samba concorrente deverá ser entregue com no mínimo 10 (dez) cópias da letra, contendo o(s) nome(s) do(s) compositor(s), do enredo, sendo obrigatório em papel digitalizado ou datilografado, para facilitar o entendimento da composição.
Atenção compositores concorrentes ao samba-enredo do Bloco da Imprensa: Independente do samba-enredo vencedor ter seus intérpretes, o mesmo deverá indicar somente um representante para defender o samba ganhador na gravação em CD, nos dois ensaios do bloco antes do carnaval e no dia do desfile oficial, dia 12 de fevereiro de 2010, pois o mesmo se juntará aos intérpretes oficiais do Bloco da Imprensa, Chiquinho da Fortaleza, Wellington Coração e Mica.

Aos compositores, boa performance na composição da letra do samba-enredo.
BOA SORTE!

Calendário atualizado de eventos:

Dia 30 de janeiro de 2010 - Escolha do Samba-Enredo
Dia 31 de janeiro de 2010 – Gravação do CD, em Estúdio, do Samba-Enredo
Dia 02 de fevereiro de 2010 – Primeiro ensaio após a escolha do Samba-Enredo
Dia 04 de fevereiro de 2010 - Segundo ensaio após escolha do Samba-Enredo
Dia 08 de fevereiro de 2010 - Ensaio geral do bloco
Dia 12 de fevereiro de 2010 – Desfile Oficial do Bloco da Imprensa


Telefones de contato com Beto Carmona
Celulares (21) 9687-2272- (24)9838-2594 (24)9966-9013
e-mail:beto.carmona@gmail.com

Organizadores do Bloco da Imprensa se reúnem e decidem que agremiação vai desfilar no carnaval 2010


Apesar do trauma que ainda toma conta da cidade, galera da imprensa vai colocar o bloco na rua alegando que Angra precisa levantar o astral e carnaval será a injeção de ânimo


Membros da comissão organizadora do Bloco da Imprensa se reuniram na noite de ontem, 11, para decidirem o futuro da agremiação no carnaval 2010 e resolveram colocar o bloco na rua, mesmo com as dificuldades que terão em captar recursos e apoiadores para os gastos do desfile deste ano. A preocupação maior é quanto ao pouquíssimo tempo para a data do carnaval. O evento de escolha do samba-enredo que seria realizado na próxima sexta-feira, 15, foi inicialmente cancelado, mas segundo os dirigentes, vai ter que ser realizado em outra data mais próxima do carnaval, já que o clima da cidade ainda não é bom.
“O momento é delicado e ainda de comoção, porém temos que buscar formas de levantar o astral da cidade, a vida tem que seguir e Angra precisa se recuperar. O carnaval será uma injeção de ânimo para os angrenses, que como ninguém, sabem dar a volta por cima”, disse Beto Carmona, presidente do bloco.
Segundo ainda Carmona, mesmo os jornalistas que estão na organização da agremiação, terem vivenciado a tragédia de perto e ainda emocionalmente abalados, eles estão dispostos a encontrar forças e com muita responsabilidade ajudar a cidade a se recuperar e a voltar à vida normal e o Bloco da Imprensa por ser uma das principais agremiações do município tem que ter esse compromisso com Angra.
“Quanto à estrutura que deveremos dar ao Bloco da Imprensa no carnaval 2010, com certeza será bastante enxuta, com muita responsabilidade, mas não deixando de dar Brilho ao desfile da agremiação na sexta-feira de carnaval e arrastar mais uma vez milhares e foliões”, salientou Beto.
Amanhã, 13, às 19h30, na sala de vídeo do Teatro Municipal, acontece à primeira reunião do ano da Abcar - Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis – e o encontro promete ser concorrido frente aos boatos que rolam na cidade de que não haverá carnaval. “Será o momento do Bloco da Imprensa estimular outras agremiações a participarem do carnaval, mas respeitando é claro, os problemas que muitos blocos estão atravessando em suas comunidades devido à tragédia. Nesta reunião com certeza haverá a confirmação ou a desistência oficial das agremiações em relação ao desfile deste ano, mas esperamos que sejam mínimas as desistências”, ressaltou o jornalista Beto Carmona.

NOTA DE CANCELAMENTO


A comissão organizadora do Bloco da Imprensa vem informar por meio desta nota que foi CANCELADO o evento de escolha do samba-enredo da agremiação para o carnaval 2010, inicialmente marcado para o dia 15 de janeiro, próxima sexta-feira, 20h, na Casa Noturna Armazen Angra, no Parque das Palmeiras.
O motivo do cancelamento está baseado no momento de dor e sofrimento que vive as famílias das vítimas e dos desabrigados da tragédia ocorrida em Angra dos Reis na virada do ano. Não há clima e a cidade ainda está em comoção devido o acontecido.
O cancelamento prévio sugere que a nossa agremiação não fará nenhum evento desta natureza, pelo menos por enquanto, e uma reunião que ocorrerá ainda no decorrer desta semana provocará outras ações ou decisões que também envolverão possivelmente a não participação do BLOCO DA IMPRENSA no carnaval 2010. A posição ainda não está tomada, mais as possibilidades indicam isso.


Solidariamente,
Beto Carmona
Presidente
Bloco da Imprensa

“Angra vibra! O Rio é Olímpico e o Brasil é Copa”. Esse é o tema-enredo do Bloco da Imprensa para o carnaval 2010



Em 2010, o Bloco da Imprensa terá como tema-enredo “Angra vibra! O Rio é Olímpico e o Brasil é Copa”. A agremiação pretende mostrar no seu desfile do dia 12 de janeiro de 2010, sexta-feira de carnaval, que Angra dos Reis está eufórica com a realização da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016.
O sambista interessado em compor uma música para concorrer na escolha do samba-enredo do Bloco da Imprensa que irá ocorrer no dia 15 de janeiro de 2010, na casa noturna, Armazen Angra, deve retirar uma cópia da sinopse no Café Favorito ou enviar um e-mail para beto.carmona@gmail.com e solicitar o envio pelo correio eletrônico.

Sinopse do enredo

As perspectivas são as melhores possíveis para a imagem do nosso País, tendo como principais características o espírito festivo do povo brasileiro, a sua paixão pelo esporte e as suas inúmeras belezas naturais. É inegável que será uma festa, e nela, um tempero é essencial, e que nós Brasileiro, mais do que ninguém, sabemos dar: a alegria.
O orgulho de sediarmos eventos esportivos de tamanha repercussão nos dará a energia e a sabedoria necessárias para nos prepararmos para oferecer o melhor em organização e infraestrutura para os maiores jogadores de futebol do planeta, daqui a quatro anos, e para os melhores atletas do mundo, daqui a sete anos. É possível? Sim.
Teremos na Copa do Mundo de 2014 a disputa de jogos memoráveis em vários estádios, com dezenas de craques brilhando dentro das quatro linhas, mas será no maior palco do futebol mundial que as atrações estarão voltadas: o Maracanã, no Rio de Janeiro. Local da abertura e da final da copa e das olimpíadas de 2016.
O Brasil, da mesma forma como costuma competir e festejar suas conquistas em cima do pódio em competições mundo afora, entrará na disputa da Copa 2014 e do Rio 2016 de coração, suando a camisa, mostrando talento e vibrando com as vitórias. A bola, de pé em pé, vai chegar aos gols, reafirmando ao mundo que somos os melhores no futebol. Com o mesmo espírito, vamos brilhar com os nossos atletas no Rio Olímpico, no Rio da cidade maravilhosa, no Rio do carioca, no Rio belo e mágico, do samba, do carnaval, da cerveja e da mulata de gingado e samba no pé.
Angra vibra, porque assim como o Rio, é ouro em história, belezas naturais, no esporte, no samba, no carnaval e na alegria de seu povo. Angra da Ilha Grande, que também é maravilha do Rio.
Relembremos os jogos da Grécia antiga, que celebravam os mortos, o esporte e a beleza estética humana. Da chama olímpica que simboliza a audácia do homem na busca pelo conhecimento e o desejo de partilhá-lo, unindo os povos e consagrando a paz. (Da bandeira olímpica e seus cinco anéis, idealizada pelo Barão de Coubertin, representando os cinco continentes – azul, Europa; amarelo, Ásia; preto, África; verde, Oceania; e vermelho, América). Do lema olímpico "Mais rápido, mais alto, mais forte".


Atenção compositores!
Tópicos e dicas importantes a serem destacados no enredo que devem ser relevantes na composição do samba-enredo do Bloco da Imprensa para o Carnaval 2010:
• O samba-enredo deve ser curto, estilo samba de embalo, de preferência com frases curtas e refrões empolgantes, podendo também tornar poética a letra do samba;
• Procurar citar dentro da letra do samba o nome do Tema-Enredo : “Angra vibra! O Rio é Olímpico e o Brasil é Copa”
• O que pode ser importante estar na letra do samba: A imagem positiva para o nosso País; o espírito festivo do povo brasileiro; a sua paixão pelo esporte; será uma festa e o tempero que só nós Brasileiro sabemos dar: a alegria. Teremos na Copa do Mundo de 2014 a disputa de jogos memoráveis, mas será no maior palco do futebol mundial que as atrações estarão voltadas: o Maracanã, no Rio de Janeiro. Local da abertura e da final da copa e das olimpíadas de 2016. O Brasil costuma competir e festejar suas conquistas com coração, suando a camisa, mostrando talento e vibrando com as vitórias. A bola, de pé em pé, vai chegar aos gols, reafirmando ao mundo que somos os melhores no futebol. Vamos brilhar com o Rio Olímpico, o Rio da cidade maravilhosa, o Rio do carioca, no Rio belo e mágico, do samba, do carnaval, da cerveja e da mulata. Angra vibra, porque assim como o Rio, é ouro em história, belezas naturais, no esporte, no samba, no carnaval e na alegria de seu povo. Angra da Ilha Grande, que também é maravilha do Rio. Dos jogos da Grécia antiga, da chama olímpica, da união dos povos e da paz. (Da bandeira olímpica e seus cinco anéis, idealizada pelo Barão de Coubertin, representando os cinco continentes – azul, Europa; amarelo, Ásia; preto, África; verde, Oceania; e vermelho, América). Do lema olímpico "Mais rápido, mais alto, mais forte".
• Tentar seguir as expressões utilizadas na sinopse do enredo sugeridas pela coordenação é importante, porém a sua adequação vai muito da criatividade dos compositores em expressões ou frases que inclusive podem proporcionar rimas, harmonia, melodia e empolgação ao samba.

A escolha do samba-enredo do Bloco da Imprensa vai acontecer no dia 15 de janeiro de 2010, numa sexta-feira, na casa noturna Armazém Angra, às 20h30min. A entrega dos sambas-enredos concorrentes deverá ser feita no máximo até às 4 da tarde (16h) do dia da escolha do samba, no Café Favorito, na Rua do Comércio, no Centro de Angra, ou pessoalmente nas mãos do Coordenador do Bloco da Imprensa, Beto Carmona. Cada samba concorrente deverá ser entregue com no mínimo 10 (dez) cópias da letra, contendo o(s) nome(s) do(s) compositor(s), do enredo, sendo obrigatório em papel digitalizado ou datilografado, para facilitar o entendimento da composição.
Atenção compositores concorrentes ao samba-enredo do Bloco da Imprensa: Independente do samba-enredo vencedor ter seus intérpretes, o mesmo deverá indicar somente um representante para defender o samba ganhador na gravação em CD, nos dois ensaios do bloco antes do carnaval e no dia do desfile oficial, dia 12 de fevereiro de 2010, pois o mesmo se juntará aos intérpretes oficiais do Bloco da Imprensa, Chiquinho da Fortaleza, Wellington Coração e Mica.

Aos compositores, boa performance na composição da letra do samba-enredo.
BOA SORTE!

Calendário de eventos:

Dia 15 de janeiro de 2010 - Escolha do Samba-Enredo
Dia 16 de janeiro de 2010 - Primeiro ensaio após a escolha do Samba-Enredo
Dia 29 de janeiro de 2010 - Segundo ensaio após a escolha do Samba-Enredo
Dia 30 de janeiro de 2010 – Gravação do CD, em Estúdio, do Samba-Enredo
Dia 05 de fevereiro de 2010 - Terceiro ensaio após escolha do Samba-Enredo
Dia 08 de fevereiro de 2010 - Ensaio geral do bloco
Dia 12 de fevereiro de 2010 – Desfile Oficial do Bloco da Imprensa


Telefones de contato com Beto Carmona
Celulares (21) 9687-2272- (24)9838-2594 (24)9966-9013
e-mail:beto.carmona@gmail.com