segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Bloco da Imprensa vai no embalo da Procissão Marítima de Angra no Carnaval 2016

No enredo, a agremiação vai homenagear Boni e Seu Luiz Rosa do Bar da Gipoia, criadores da procissão, e ainda as galeras da festa no mar

   A Associação Recreativa, Cultural e Carnavalesca Bloco da Imprensa de Angra dos Reis (ABIAR), popularmente conhecida como Bloco da Imprensa, já começa a preparar o seu carnaval para 2016. Os dirigentes definiram como tema para o desfile do ano que vem “Procissão Marítima: da Gipoia do seu Luiz Rosa ao plim-plim do Boni”, e já disponibilizam aos compositores interessados a concorrer ao samba da agremiação, a sinopse do enredo.
  O bloco irá contar na sua apresentação em 2016, a origem da festa no mar e de seus idealizadores, Seu Luiz Rosa e José Bonifácio Sobrinho, o Boni, até a alegre participação das embarcações e das galeras, que fazem há mais de 35 anos, grandes espetáculos na Baía da Ilha Grande, sempre com muita originalidade, irreverência e animação. Um verdadeiro carnaval no mar, no dia 1º de janeiro, brindando a chegada de um novo ano.
   A agremiação pretende entrar no balanço do mar e contagiar os foliões, com um tema alegre e colorido. Os dirigentes do Bloco da Imprensa resumem o que querem explorar no samba e dão dicas aos compositores que desejam compor sambas e concorrer na escolha do hino do bloco, que vai embalar o seu carnaval no ano que vem, no dia 5 de fevereiro, sexta-feira. Veja abaixo o resumo do enredo. O compositor também pode acessar o blog da agremiação www.blocodaimprensaangra.blogspot.com.br e ter detalhes da sinopse.
   É no balanço do mar que a Imprensa entra no embalo da Procissão Marítima. Vamos embarcar na inspiração de Luiz Rosa e Boni e deslizar na onda da alegria. O carnaval no mar brinda a chegada de um novo ano, com a animação das galeras e o colorido dos barcos. Chuê, chuá, as águas vão rolar, e eu vou me acabar. A procissão contagia anônimos e artistas, da Gipóia à Praia do Anil, e faz o mundo se encantar pela tela do plim-plim. Vou no entusiasmo da Fla-Angra, no agito do Swing e do Lecinho.

  Quero axé, funk e rock. Tô à toa e Agito pra valer. Vai, Extravassa, afinal, sou Pé de Cana, bebo chope e danço até São João. Não quero nem saber, a felicidade está no mar. Sou um Pirata da alegria. Vou navegar, num sonho criativo. Vou pro mar de submarino ou Ferrari, num trovão de alegria, em águas cristalinas. Depois da farra, vou pro bar da Gipóia, me deliciar com a Moqueca e a boa prosa do pescador Luiz Rosa.

Nenhum comentário: