segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Bloco da Imprensa participa da Procissão Marítima e dá ênfase ao seu enredo para o carnaval 2016

  
 O Bloco da Imprensa participou pela primeira vez da Procissão Marítima de Angra dos Reis, no dia 1º de janeiro, e colocou no mar uma traineira com 25 pessoas, que ganhou como decoração as cores azul e laranja, tons que vão predominar no desfile de 2016 da agremiação no carnaval da cidade, em abadás, alegorias, adereços e fantasias. Acima da cabine, nos mastros do barco, a agremiação colocou dois banners, com o maior tendo como layout a arte do enredo para 2016, “Procissão Marítima: da Gipoia do Seu Luiz Rosa ao plim-plim do Boni”, com as caricaturas dos dois principais homenageados do bloco, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e Seu Luiz Rosa, já falecido, criadores da festa no mar em Angra, há 38 anos.
No outro banner, em um dos lados estava a imagem do Boni dentro de uma ilustração de tevê, com a com a frase “Parabéns! Boni 80 anos” e no verso escrito Feliz 2016. Já nas laterais da cabine, o bloco afixou de um lado um banner estilizado de Nossa Senhora da Piedade, que deu início a história da procissão, antes religiosa, para depois virar profana, e na outra extremidade um banner com uma enorme imagem estilizada do Smile, marca registrada do Bloco da Imprensa. Os bordos da embarcação foram enfeitados com tecidos azul, laranja e branco, decorados com pequenos peixes feitos em EVA e o barco também ganhou decoração com 500 bolas nas mesmas cores, além de ráfias e chicotes metaloides.
O grupo de 25 pessoas vestiu o abadá da agremiação para o carnaval 2016 e não faltou animação ao som de sambas-enredos, axés, e outros ritmos nacionais tradicionais nas procissões. A diretoria do Bloco da Imprensa demonstrou estar satisfeita com o resultado da presença da agremiação no mar no dia 1º de janeiro, e admitiu que tudo foi cumprido dentro do planejado, há cerca de um mês e meio, quando o bloco decidiu colocar um barco na Procissão Marítima de Angra. “Levamos para o mar o que havíamos traçado e o objetivo foi alcançado. Divulgamos o nosso enredo de 2016, justamente na festa que iremos homenagear no carnaval do ano que vem, só que desta vez, nas ruas do Centro da cidade, no dia 5 de fevereiro”, disse o jornalista Beto Carmona.















  
  


   

Nenhum comentário: