domingo, 25 de novembro de 2007

Bloco da Imprensa lança enredo para o Carnaval 2008






























O saudoso Maestro Galloway que é tema enredo da agremiação no próximo ano foi reverenciado em evento que congregou sambistas e segmento da cultura de Angra

Foi uma noite que se deu à largada para o Carnaval 2008 em Angra dos Reis. O evento de lançamento do enredo do Bloco da Imprensa para o ano que vem “Um anjo chamado Galloway fez de sua arte e do canto uma Angra de estrelas. Bravo, bravíssimo...” literalmente fez despertar a euforia de sambistas e a expectativa de angrenses que gostam do carnaval, mesmo a mais de dois meses para a folia do Rei Momo. Quem foi ao Teatro Municipal na última quinta-feira, 22/11, começou a viver o clima do carnaval.
O evento teve como abre-alas a exibição de um vídeo que fazia uma retrospectiva dos carnavais do Bloco da Imprensa, fundia imagens do Maestro Galloway e narrava a sua trajetória vitoriosa na cultura da cidade. Em seguida se apresentaram os corais Infanto-Juvenil e da Cidade sob a regência do Maestro Moacir Saraiva que empolgaram o público com um canto bem ao clima do evento: o samba, com músicas de Paulinho da Viola, Pixinguinha e Adoniran Barbosa.
No salão de exposições do teatro as pessoas que chegavam ao evento já puderam ver um pouco do que o Bloco da Imprensa pretende apresentar no Carnaval de 2008 como a figura da Cobra-Grande, que representa uma lenda indígena do Amazonas, uma personagem de uma das principais operas do Maestro Galloway, “Como Criar a Noite”, que será o carro abre-alas da agremiação e ainda a figura do mascote do bloco, que será uma novidade no ano que vem, ambas confeccionadas em papel marche pelo artista plástico Felipe Valente.
Um manequim representando um integrante da bateria estava vestido com o figurino que será usado pelos ritmistas, uma roupa estilizada de maestro apropriada para o clima carnavalesco, com casaca, peruca branca e a gravata borboleta vermelha característica de Galloway. Ainda no salão estavam expostas às camisas de carnavais passadas do Bloco da Imprensa e mais dois manequins com as roupas do mestre-sala e porta-bandeira, vestidas em 2007, por Chidonga e Bia. A exposição tem a assinatura do produtor cultural Marcelo Ramos que será o carnavalesco do Bloco da Imprensa em 2008.
Fechando a programação, na parte externa do teatro, a bateria do Bloco da Imprensa, sob o comando do mestre Lecão, e as vozes dos intérpretes oficiais da agremiação Chiquinho da Fortaleza e Wellington Coração, animaram ainda mais as pessoas que simultaneamente saboreavam um chope gelado assinado pelo carrinho do “Amigos do Chope”. Cópias da sinopse do enredo foram entregues aos compositores da cidade que estavam presentes, que terão até o dia 11 de janeiro para idealizarem a letra do samba que será escolhido nesta data.

Nenhum comentário: