terça-feira, 5 de maio de 2009

Abcar se reúne para avaliar novas filiações


70 dias após o carnaval, entidade promove encontro com associados para

discutir questões sobre prestação de contas, mudança no estatuto, eleição da

nova diretoria, classificação dos blocos e possíveis novas filiações de blocos

A diretoria da Abcar – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis – se reunirá no dia 6 de maio, quarta-feira da próxima semana, 70 dias após o carnaval 2009. O encontro acontecerá na sala de vídeo do Teatro Municipal, às 19:30h e na pauta do encontro estão temas como prestação de contas dos blocos em relação à verba recebida da Prefeitura Municipal, mudanças no estatuto e regimento interno, discussão e articulação para a eleição da nova diretoria, classificação dos blocos após o desfile deste ano e avaliação de possíveis novas filiações de agremiações.

Ainda não será neste encontro que a Abcar dará uma resposta aos blocos que reivindicarem na ocasião sua filiação. Na reunião do dia 6 as agremiações que desejam se associar vão apenas encaminhar os seus ofícios solicitando o ingresso ao quadro social e os pedidos serão avaliados, como reza o estatuto, sequencialmente pela diretoria, conselho deliberativo e assembléia. A resposta será dada oficialmente no encontro do dia 10 de junho, última reunião antes da Assembléia Geral que elegerá a nova diretoria, no dia 15 de julho.

“Os Blocos que não são associados à Abcar e que desejam ingressar na entidade, precisam ficar atentos ao prazo estabelecido pelo estatuto para novas filiações. Se eles não apresentarem os seus ofícios solicitando a filiação até a próxima reunião, dia 6 de maio, vão perder esse direito, que não necessariamente é abonado imediatamente pela diretoria, conselho deliberativo e assembléia. Há uma avaliação seqüencial e a resposta normalmente só vem na reunião seguinte após o pedido de filiação, neste caso no encontro do dia 10 de junho, já que a reunião do dia 15 de julho é somente para a eleição da nova diretoria. Dentro do que está estabelecido no estatuto o prazo final é o mês de julho”, relatou o presidente da Abcar, o jornalista Beto Carmona.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa Tarde Gente,

Sou assessora de imprensa do Instituto Noisinho da Silva, sediado em Belo Horizonte que trabalha a inclusão das crianças dEFICIENTES através do design de produto.

E estou deixando este comentário no Blog da Imprensa Angra dos Reis para parabenizar toda a equipe belo belíssimo trabalho e divulgar o nosso Projeto Oficina da Ciranda que tem ajudado milhares de crianças deficientes e carentes com a cadeirinha Ciranda.

Acesse também o Blog da Oficina da Ciranda, www.oficinadaciranda.org.br

Nele você saberá um pouquinho de cada Oficina da Ciranda já realizada. Deixe comentários! Sua opinião é muito importante para crescimento do nosso Projeto.

O Projeto Oficina da Ciranda, patrocinado por Furnas Centrais Elétricas têm o objetivo de beneficiar cada vez mais crianças deficientes físicas, de 1 a 6 anos, que não se assentam no chão, com a doação da cadeirinha: Ciranda.

No ano de 2007 beneficiamos 400 crianças dEFICIENTES na capital mineira.

Em 2008 atingimos a região metropolitana de Belo Horizonte e a cidade do Rio de Janeiro, junto do apoio da ONG da atriz Izabel Filardis, "A Força do Bem" beneficiando 300 crianças dEFICIENTES.

Este ano pretendemos atingir as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e algumas cidades de Minas Gerais.

Nosso objetivo é beneficiar TODAS AS CRIANÇAS CARENTES E DEFICIENTES DE ANGRA DOS REIS, que necessitam de um equipamento de retificação postural.

Havendo qualquer dúvida, a Equipe do Projeto Oficina da Ciranda, estará a disposição.

Att,

Pollyanna Palhares
Assessora de Imprensa
Insituto Noisinho da Silva
Av. do Contorno, 9681 - sla 602
Belo Horizonte - MG
TEL: 31| 2552-7811
31| 2552-7812
E-mail: oficinadaciranda@gmail.com
Site: www.noisinhodasilva.org.br