sábado, 23 de janeiro de 2016

Samba do Bloco da Imprensa do carnaval 2016 exalta Procissão Marítima, Boni, Luiz Rosa e galeras das embarcações

Música que vai embalar o desfile da agremiação foi escolhida na última sexta-feira, 22. Os compositores Gustavo e Nilsinho Tenório são os autores do samba-enredo vencedor


   O Bloco da Imprensa já tem seu samba-enredo para o carnaval 2016. Ele foi escolhido na noite da última sexta-feira, 22, mesmo debaixo de muita chuva, na Praça 6 de janeiro, Morro do Carmo, graças à estrutura de tendas, que protegeu os ritmistas da bateria, intérpretes concorrentes e os jurados. Três sambas concorreram ao prêmio de melhor música da noite, com a vitória dos compositores Gustavo Tenório e Nilsinho Tenório, dupla que já havia ganhado no ano passado, em 2015.
   Com 195 pontos, a dupla levou uma premiação em dinheiro e um troféu e vibrou com o bicampeonato. Os outros dois sambas concorrentes foram de Wellington Coração e Thiago dos Anjos, que conquistaram 184 pontos do júri, e Chiquinho da Fortaleza, com somou 176. Os sambas foram acompanhados pela bateria da agremiação, comandada pelo Mestre Lecão. Á frente dos ritmistas estava a Rainha de Bateria Jacqueline Viegas.

  Participaram da comissão julgadora Antônio Clementino, radialista e especialista em Língua Portuguesa; Ana Maris Figueiredo, poetisa, professora e ativadora cultural; Hique Carloni, produtor de eventos que no passado organizou várias procissões marítimas em Angra; Márcio da Fla-Angra, representando as galeras das embarcações; e Robson Luís, radialista e jornalista da rádio Rota do Sol FM.
   Nos próximos dias que antecedem o desfile, o Bloco da Imprensa fará ensaios técnicos da bateria com os intérpretes e músicos do cavaquinho para dar harmonia e conjunto ao samba. No dia 1º de fevereiro, segunda-feira, às 20h, a agremiação fará o seu ensaio geral para o desfile na Praça 6 de janeiro, Morro do Carmo, para fazer os últimos ajustes para a apresentação do Bloco da Imprensa no dia 5 de fevereiro pelas ruas do Centro de Angra.



  Com o enredo “Procissão Marítima: da Gipoia do Seu Luiz Rosa ao plim-plim do Boni”, a agremiação contará no seu desfile com a participação dos intérpretes Ademir da Guia, Mica, Marquinho Tatu, Chiquinho da Fortaleza e Gustavo Tenório, e ainda Dé da Guia e Nilsinho Tenório como músicos do cavaquinho. A Rainha de Bateria será mais uma fez Jacqueline Viegas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Renato e Bruna. O kit abadá da agremiação vai custar R$ 25,00, com direito a camisa e a três tíquetes de cerveja em lata Skol, e será vendido na loja Rafael Presentes da Avenida Júlio Maria, na banca de jornal do Zé Mário, no Morro do Carmo e a partir da véspera do dia do desfile, 4, na Praça do Papão. 


Nenhum comentário: