segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Bloco da Imprensa terá ritmistas e casal de mestre-sala e porta-bandeira da Carioca em seu desfile

 Os bastidores do carnaval 2015 têm sido um ano de muitas baixas no elenco do Bloco da Imprensa. Depois do afastamento do carnaval do mestre de bateria Lecão e do intérprete Chiquinho da Fortaleza, a agremiação perdeu em cima da folia o jovem casal de mestre-sala e porta-bandeira Pablo e Cenir, que não desfilarão esse ano devido a compromissos profissionais.
  Faltando pouco mais de 20 dias para o seu desfile no carnaval de Angra, 13 de fevereiro, a diretoria acertou a parceria com o Bloco da Carioca, e contará com boa parte dos ritmistas da agremiação, além do casal de mestre-sala e porta-bandeira da verde, vermelho e branco, Renato e Bruna. Tudo foi acertado nesta semana, após uma conversa com o presidente do Bloco da Carioca, Naldinho e o casal de sambistas.
   “A boa relação do Bloco da Imprensa com as demais agremiações do município, em especial as de comunidades, fez mais uma vez a diferença, provando que a parceria no carnaval em Angra sempre vai dar samba”, disse a jornalista Regina Braz, presidente do Bloco da Imprensa. E agora a corrida é contra o tempo. Dentro da programação da agremiação até o dia do desfile, haverá a escolha do samba no dia 30/01, às 20h, na quadra de esportes da Praça 6 de Janeiro e o ensaio geral antes do desfile no dia 06/02, no mesmo local e horário.
  O Bloco da Imprensa terá como tema-enredo para o carnaval 2015, “Sorte ou azar?”, pela coincidência de data no dia do seu desfile na folia deste ano. A tradicional sexta-feira que marca a apresentação da agremiação pelas ruas do Centro de Angra dos Reis terá como ingrediente o dia 13, ou seja, sexta-feira 13. Com isso, a agremiação vai explorar o tema, utilizando na sinopse do enredo algumas das muitas crendices e superstições mais tradicionais que são relacionadas à sorte ou ao azar dentro do imaginário da cultura popular.
  Gato Preto que atravessa o nosso caminho, passar por baixo de escada, bater na madeira três vezes, cruzar os dedos, quebrar o espelho dá 7 anos de azar, agosto é mês do desgosto, pisar com o pé direito, tomar banho com sal grosso, são algumas das crendices populares mais comuns do inconsciente coletivo. Todas elas estão associadas a atitudes relacionadas muitas das vezes ao uso de amuletos ou talismãs que assumem forças místicas, e que representam a sorte que estar por vir e o afastamento do azar. Afinal de contas, se bem não fazem, mal certamente não farão. 



Nenhum comentário: