segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bloco da Imprensa se apresenta na Quinta do Samba e na sexta escolhe seu samba no Cais de Santa Luzia





Agremiação tem como enredo esse ano “Eles são Deuses, são bambas! A Imprensa exalta os baluartes do samba”, em homenagem a personalidades que construíram a história da folia em Angra

O Bloco da Imprensa terá jornada dupla nesta semana. No dia 26 se apresenta como uma das agremiações convidadas para a Quinta do Samba, e no dia seguinte, 27, sexta-feira, às 20h, fará o evento de escolha do seu samba-enredo para o carnaval 2012. O samba vencedor ganhará um prêmio em dinheiro no valor de R$ 300,00 e ainda um troféu. Os 40 ritmistas do bloco comandados pelo mestre Lecão vão esquentar os tamborins nas duas datas e prometem mais um show de ritmo, animando e fazendo o público sambar sob o comando dos intérpretes Chiquinho da Fortaleza, Wellington Coração, Marquinhos do Tatu, Mica, Ademir da Guia e a participação de Sérgio Oliveira, o Chumbinho, que está de volta à agremiação, completando o timaço de “puxadores” do bloco.

Nos cavaquinhos, as presenças de Dé, Rodrigo Paixão, a estréia de Nilsinho e no violão de sete cordas Maurício Macuco. Presença também confirmada do jovem casal de mestre sala e porta bandeira Pablo e Ceni, que vem sendo preparado pelos experientes e talentosos Chidonga e Bia, que em 2012, não irão desfilar como mestre sala e porta bandeira, pois sairão na ala dos homenageados.

Quem também se despede da avenida e também desfilará na ala dos homenageados do Bloco da Imprensa é a passista Ana Cláudia, que passará a coroa para a mais nova rainha da bateria, Aline, que foi eleita em 2011 a Rainha do Carnaval de Angra.

O enredo do bloco em 2012 é “Eles são Deuses, são bambas! A Imprensa exalta os baluartes do samba”. A agremiação vai homenagear algumas pessoas que ajudaram a escrever a história do carnaval de Angra dos Reis, seja pelos sambas inesquecíveis e seus compositores, as inconfundíveis batidas de baterias sob as batutas de grandes mestres, a irreverência de foliões e seus personagens marcantes. E ainda, o carisma e o bailado elegante de casais de mestres-salas e portas-bandeiras, a criatividade de carnavalescos e seus enredos memoráveis, o luxo dos destaques na avenida, e a alegria de personalidades entusiastas pelo carnaval.

O Bloco da Imprensa vai reverenciar o casal de mestre-sala e porta-bandeira Lídia e Tancredo, as batidas únicas e o ziriguidum das baterias comandadas pelos mestres Taíca e Dentinho, a irreverência e alegria marcantes do Reizinho Zé Augusto e a figura foliã e entusiasta de Milton Frango Nu. Também vamos saudar a criatividade e o talento de Dídico e Hildebrando Heleno e os seus carnavais campeões, o luxo e a originalidade das fantasias de Luizinho Cabeleireiro e a poesia nas letras de sambas de compositores como Zé Foguinho e Mané Pato. O Bloco da Imprensa vai desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 17 de fevereiro, às 22h.

Nenhum comentário: