segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Silvio Negão, Renatinho JP e Botelho apresentam samba-enredo do Bloco da Imprensa para o carnaval 2010






O Bloco da Imprensa já tem o seu samba para o carnaval 2010. A noite do último sábado, 30, no Armazen Angra, a agremiação apresentou a música que vai representar o seu enredo - “Angra vibra! O Rio é Olímpico e o Brasil é Copa”- na folia deste ano em Angra dos Reis. Num fato inédito desde que o bloco começou a promover a escolha do seu samba, há oito anos, o evento deste ano não teve concorrência devido à ausência de sambas-enredos inscritos para a disputa.
Apenas duas músicas foram registradas para concorrer, porém uma delas, de autoria de Mauricio Macuco, não esteve representada com o seu interprete e compositor e foi desclassificada. Com a confirmação de apenas uma composição, de autoria de Silvio Negão, Renatinho JP e Carlos Botelho, os organizadores da agremiação fizeram somente a apresentação do samba-enredo tendo Silvio Negão como intérprete da música que o Bloco da Imprensa defenderá no seu desfile no carnaval 2010.
Apesar de não ter ocorrido à disputa, a noite foi de muito samba e empolgação no ritmo da bateria da comunidade da Fortaleza tendo a frente o mestre Lecão, no samba no pé da passista Ana Cláudia, do bailado e ginga do mestre-sala Chidonga e da nova porta bandeira do Bloco da Imprensa a jovem Ceni, fruto da escolinha de casais de mestre-sala e porta-bandeira.
A apresentação do samba foi feita para o público e aos jurados presentes: o carnavalesco Hildebrando Heleno, o especialista em língua portuguesa e radialista Antonio Clementino, a poetisa Ana Maris, a professora e cantora Lilia Telles, o comunicador e apresentador Robson Luís, o jornalista e editor do jornal Tribuna Livre de Angra Klauber Valente, a jornalista e editora do jornal A Cidade Danielle Afif e o gerente de Esporte e Lazer Valter Monterise. Eles não julgaram esse ano, mas gostaram e aprovaram o samba-enredo de Silvio Negão, Renatinho JP e Carlos Botelho.
Em seguida a exibição do samba, se uniram a Silvio Negão e ao cavaquinista Renatinho JP, Chiquinho da Fortaleza, os cavaquinistas Dé e Rodrigo, respectivamente intérprete e cavaquinistas oficiais do Bloco da Imprensa. Foi o momento de eles iniciarem um entrosamento com os ritmistas da bateria e o mestre Lecão.
“Força, Angra! Vamos levantar esse astral. O Nosso desejo vem com força intensa. É a mensagem de esperança da Imprensa”. Com esse grito de “guerra” Silvio Negão e Chiquinho da Fortaleza gravaram o samba-enredo do Bloco da Imprensa no último domingo, 31, e os CDs já começaram a ser distribuídos para as rádios e tevês da cidade. A intenção dos intérpretes foi a de passar uma mensagem de desejo de resgatar a alegria e o alto astral de Angra, numa demonstração de que a vida tem que continuar e o samba e o carnaval têm papeis fundamentais neste momento.
A diretoria do bloco programou para os dias 5 e 8 de fevereiro, às 20h30, na quadra de esporte do Morro da Fortaleza, dois ensaios preparativos para o desfile do dia 12 de fevereiro, na sexta-feira de carnaval. As camisas da agremiação já começaram a ser vendidas no Café Favorito. O kit está sendo vendido a R$ 20,00 com o abadá e seis tíquetes de cerveja em lata. Esse ano o Bloco da Imprensa conta com o patrocínio da Prefeitura de Angra, TuriAngra, cerveja Itaipava, Gráfica Freitas e FEAM – Fundação Eletronuclear de Assistência Medica, e com os apoios da ABCAR, Sandubas, Sodima e Café Favorito. Maiores informações no blog do bloco www.blocodaimprensadeangra.blogspot.com .

Nenhum comentário: