domingo, 17 de janeiro de 2010

Organizadores do Bloco da Imprensa se reúnem e decidem que agremiação vai desfilar no carnaval 2010


Apesar do trauma que ainda toma conta da cidade, galera da imprensa vai colocar o bloco na rua alegando que Angra precisa levantar o astral e carnaval será a injeção de ânimo


Membros da comissão organizadora do Bloco da Imprensa se reuniram na noite de ontem, 11, para decidirem o futuro da agremiação no carnaval 2010 e resolveram colocar o bloco na rua, mesmo com as dificuldades que terão em captar recursos e apoiadores para os gastos do desfile deste ano. A preocupação maior é quanto ao pouquíssimo tempo para a data do carnaval. O evento de escolha do samba-enredo que seria realizado na próxima sexta-feira, 15, foi inicialmente cancelado, mas segundo os dirigentes, vai ter que ser realizado em outra data mais próxima do carnaval, já que o clima da cidade ainda não é bom.
“O momento é delicado e ainda de comoção, porém temos que buscar formas de levantar o astral da cidade, a vida tem que seguir e Angra precisa se recuperar. O carnaval será uma injeção de ânimo para os angrenses, que como ninguém, sabem dar a volta por cima”, disse Beto Carmona, presidente do bloco.
Segundo ainda Carmona, mesmo os jornalistas que estão na organização da agremiação, terem vivenciado a tragédia de perto e ainda emocionalmente abalados, eles estão dispostos a encontrar forças e com muita responsabilidade ajudar a cidade a se recuperar e a voltar à vida normal e o Bloco da Imprensa por ser uma das principais agremiações do município tem que ter esse compromisso com Angra.
“Quanto à estrutura que deveremos dar ao Bloco da Imprensa no carnaval 2010, com certeza será bastante enxuta, com muita responsabilidade, mas não deixando de dar Brilho ao desfile da agremiação na sexta-feira de carnaval e arrastar mais uma vez milhares e foliões”, salientou Beto.
Amanhã, 13, às 19h30, na sala de vídeo do Teatro Municipal, acontece à primeira reunião do ano da Abcar - Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis – e o encontro promete ser concorrido frente aos boatos que rolam na cidade de que não haverá carnaval. “Será o momento do Bloco da Imprensa estimular outras agremiações a participarem do carnaval, mas respeitando é claro, os problemas que muitos blocos estão atravessando em suas comunidades devido à tragédia. Nesta reunião com certeza haverá a confirmação ou a desistência oficial das agremiações em relação ao desfile deste ano, mas esperamos que sejam mínimas as desistências”, ressaltou o jornalista Beto Carmona.

Nenhum comentário: